BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DELÍCIA: Sobremesa gelada feita com três chocolates para qualquer hora

Não espere mais, confira já todos os detalhes desta deliciosa torta e experimente!

TUDO RECEITAS

10 de Outubro de 2020 às 11:52

Foto: Divulgação

 
Esta sobremesa de três camadas é um deleite para os amantes de chocolate porque combina os três tipos de chocolate: chocolate amargo, chocolate ao leite e chocolate branco! Embora o processo seja um pouco longo, porque cada uma das camadas prepare ser preparada separadamente, de modo geral esta é uma sobremesa prática e simples de fazer que não requer forno ou muita experiência no preparo de doces.
 
No entanto, para garantir uma boa consistência, o ideal é fazer esta receita de sobremesa gelada de 3 chocolates com um dia de antecedência.
 
A textura da torta gelada é cremosa e o sabor não é enjoativo, uma vez que não vai açúcar nem leite condensado! Dispensamos esses ingredientes no preparo porque porque tanto o chocolate branco como o chocolate ao leite são doces o suficiente para conseguir uma doçura equilibrada.
 
Ingredientes
 
 1 pacote de biscoito maisena ou semelhante (200 g)
 80 gramas de manteiga
 600 mililitros de creme de leite fresco (com 35% de gordura ou mais) ou nata
 300 mililitros de leite + 2 colheres de sopa de leite
 150 gramas de chocolate amargo
 150 gramas de chocolate ao leite
 150 gramas de chocolate branco
 8 folhas de gelatina incolor ou 3 sachês de cuajada
 
Modo de preparo
 
- Triture os biscoitos no liquidificador ou num processador para preparar a base desta torta de chocolates; Pode usar biscoito maisena ou qualquer outro biscoito de sabor suave
 
DICA: Se não tiver um processador de alimentos, coloque os biscoitos num saco de plástico e esmague com um rolo.
 
- Quando os biscoitos estiverem bem triturados, numa textura semelhante a farinha, coloque-os numa tigela e misture com a manteiga derretida e duas colheres de sopa de leite; O resultado deve ser uma mistura homogênea que fica compacta quando pressionada
 
- Cubra a base de uma forma de fundo amovível de 22-24 cm com a mistura anterior de biscoito e manteiga; Pressione bem com as mãos ou com uma colher, para deixar compacta como na foto, e reserve na geladeira
 
- A primeira camada da torta de três chocolates será de chocolate amargo; Para preparar, coloque 200 ml de creme de leite e 100 ml de leite numa panela. Adicione o chocolate preto em pedaços e aqueça em fogo médio-baixo para que derreta; À parte, coloque hidratando 2 folhas de gelatina em água em temperatura ambiente
 
DICA: Se você preferir usar cuajada no lugar da gelatina, dissolva-a com 100 ml de leite.
 
- Quando o chocolate estiver completamente derretido, escorra as folhas de gelatina com as mãos e esquente-a por 20-30 segundos no microondas, até derreter; Adicione na panela; Se estiver usando cuajada no lugar da gelatina, adicione-a na panela nesse momento também; Mexa no fogo baixo e desligue
 
DICA: Se usar cuajada deixe a mistura ferver no fogo por 2-3 minutos. Se usar gelatina, não deixe ferver para que a gelatina não perca suas propriedades.
 
- Coloque esse creme de chocolate amargo na forma, alise com uma espátula e devolva à geladeira por uns 20-30 minutos, para firmar. Continue preparando as restantes camadas de chocolate nos passos seguintes!
 
DICA: Para agilizar o processo, reserve a torta no congelador.
 
- Prepare um creme de chocolate ao leite do mesmo modo que fez com o chocolate amargo, usando as mesmas quantidades de creme de leite, leite e gelatina ou cuajada mas, desta vez, usando o chocolate ao leite em vez de chocolate amargo. Quando a primeira camada da torta estiver consistente mas ainda ligeiramente mole ao toque, coloque o creme de chocolate ao leite sobre ela, alise com uma espátula e devolva à geladeira.
 
- Por fim, prepare o creme de chocolate branco do mesmo modo que preparou os cremes de chocolate anteriores. Adicione esse creme na forma quando a camada de chocolate anterior ainda estiver ligeiramente mole, alise com uma espátula e reserve na geladeira desta vez por 2-3 horas.
 
DICA: Para garantir uma sobremesa bem consistente, prepare-a com antecedência e deixe na geladeira de um dia para o outro.
 
- Por fim, sua torta de chocolates está prontinha! Desenforme e sirva decorada com confeitos ou fruta fresca. Bom apetite!
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS