BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CREMOSO: Mousse trufado de chocolate delicioso e super fácil de preparar

Confira os ingredientes que vai precisar e o modo de preparo! Vamos lá?

TUDO RECEITAS

22 de Setembro de 2020 às 16:52

Foto: Divulgação

 
Melhor que mousse de chocolate, só um mousse de chocolate bem cremoso e de sabor intenso, não é mesmo? Hoje você pode aprender como fazer mousse trufado de chocolate para rechear bolo ou até para servir como sobremesa simples.
 
Para fazer este mousse trufado fácil você pode usar o chocolate da sua preferência: chocolate amargo, meio amargo, ao leite ou branco. Neste caso usamos chocolate meio amargo e chocolate ao leite, para conseguir um equilíbrio de sabores perfeito. Se quiser você poderá também colocar licor de chocolate, esse ingrediente ajuda a intensificar o gosto de chocolate, porém é opcional.
 
 
Ingredientes
 
 150 gramas de chocolate meio amargo
 150 gramas de chocolate ao leite
 1 garrafa de creme de leite fresco e gelado (500 ml)
 1 colher de sopa de licor de chocolate (opcional)
 
Modo de preparo
 
- Primeiramente pique os chocolates e coloque derretendo juntos em banho-maria ou no microondas até derreterem completamente
 
DICA: Escolha chocolates de qualidade e gostosos, isso faz toda a diferença no sabor final desta sobremesa
 
- Em seguida bata o creme de leite no liquidificador ou na batedeira até ficar bem consistente, em ponto chantilly.
 
DICA: Para o creme de leite ficar bem consistente ele deverá estar gelado; Reserve-o na geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de bater; Se você quiser pode usar nata no lugar do creme de leite.
 
- Misture os chocolates derretidos com o creme de leite batido; Preferencialmente use uma espátula e misture em movimentos suaves, sem bater, para manter a cremosidade e conseguir uma mousse de chocolate bem leve
 
- Por fim, se quiser coloque o licor de chocolate e misture. Reserve esta mousse trufada de chocolate fácil na geladeira por 2 horas e está pronta a servir ou a usar como recheio e cobertura das suas receitas. Bom apetite e conte para nós o que você achou!
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS