BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INCRÍVEL: Aprenda a fazer o copo da felicidade Oreo que é a mais nova sensação

É uma opção deliciosa e fácil para comercializar!

GUIA DA COZINHA

10 de Setembro de 2020 às 16:32

Atualizada em : 10 de Setembro de 2020 às 16:34

Foto: Divulgação

 

Quando menos se espera, a internet nos surpreende com ideias incríveis de receitas. E no quesito doce, o queridinho da vez é o Copo da Felicidade. Basicamente, são camadas dos mais diversos tipos de cremes, brigadeiros e mousses que se unem a pedaços de bolo, biscoitos, marshmallows e o que mais você quiser! Tudo para comer de colheradas e ser muito feliz. É por isso que hoje você pode aprender a preparar o Copo da Felicidade de Oreo! Com uma camada de mousse e outra de creme de leite em pó, é uma opção deliciosa e fácil para comercializar!
 
 
Ingredientes
 
Base de leite em pó
 
200ml de leite
20g de amido de milho (2 colheres de sopa)
790g de leite condensado (2 latas)
1 gemas passadas pela peneira
200g de creme de leite (1 caixinha)
¼ xícara (chá) de leite em pó (25 g)
 
Mousse Oreo
 
100 ml de chantilly
80 g de leite condensado
2 pacotes (60g) de Oreo®
Decoração e montagem:
Copo bolha 380 ml
Brownie em pedaços
Granulados diversos
Oreo® em pedaços
 
Modo de preparo
 
Para a base de leite em pó, em uma panela grande acrescente o leite, em seguida dissolva o amido de milho, acrescente o leite condensado e a gema peneirada. Levar a fogo médio mexendo sempre até a mistura borbulhar e engrossar. Com o fogo desligado, acrescentar o creme de leite à base e misture. Separe a mistura em um pote de vidro e acrescente o leite em pó, misture bem até que a base fique homogênea. Cubra com um saco plástico por cima para evitar que crie uma película no creme e reserve.
 
Para o mousse de Oreo®, bata a mistura de chantilly gelado até obter picos. Acrescente o leite condensado e siga batendo o creme. Por fim, pique com uma faca as bolachas e acrescente à mousse misturando bem com uma espátula. Reserve.
 
Para a montagem, comece com uma camada da base de leite em pó, depois coloque pedaços de brownie. Na camada seguinte, acrescente o mousse de Oreo® e coloque por cima os pedaços da bolacha. Mais uma camada de mousse, depois brownie e finalize com a base de leite em pó e decore com pedaços de Oreo® e granulados diversos.
 
Dica: O creme pode servir de base para diversos outros sabores, e a montagem do copo pode ser intercalada da maneira que preferir com frutas, biscoitos, suspiro, marshmallows, brownies, doce de leite, creme de avelã, etc.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS