BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SUCULENTA: Fraldinha assada no forno com manteiga é uma ótima opção para o almoço

Garanto que você vai se surpreender com o resultado final!

TUDO RECEITAS

01 de Setembro de 2020 às 11:40

Atualizada em : 01 de Setembro de 2020 às 11:42

Foto: Divulgação

 

Quer aprender a preparar carne assada no forno de uma maneira simples, fácil e prática, sem medo de errar? Então essa receita de fraldinha assada no forno com manteiga é pra você! Aqui você pode aprender como fazer maminha ou fraldinha no forno maravilhosa, assada na manteiga e com somente 5 ingredientes: sal, alho, pimenta do reino, azeite e manteiga.
 
A fraldinha é uma das melhores carnes para assar no forno porque, com poucos temperos e assando no tempo certo, fica muito saborosa e suculenta. Veja como fazer essa fraldinha no forno com alho passo a passo e eu garanto que você vai se surpreender com o resultado final!
 
Ingredientes
 
 1 quilograma de fraldinha
 3 dentes de alho amassados
 1 colher de chá de sal
 1 pitada de pimenta do reino
 1 fio de azeite
 100 gramas de manteiga em ponto pomada (amolecida)
 
Modo de preparo
 
- Tempere a peça de fraldinha com o sal, alho, pimenta do reino e azeite. Deixe descansar por cerca de 20 minutos, para pegar o tempero.
 
DICA: Nesta receita, no lugar da fraldinha, você pode usar picanha, maminha, alcatra, ponta de peito, etc. É importante o uso do azeite para a manteiga não queimar na hora de assar.
 
- Passe a manteiga amolecida por toda peça de carne e, na sequência, ajeite-a em uma travessa de vidro. Agora basta cobrir com papel alumínio e deixar assando por 1 hora em temperatura média (cerca de 200ºC). Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe dourar.
 
DICA: É importante usar uma travessa de vidro, pois as vasilhas desse material concentram maior calor. Use o lado laminado do papel alumínio em contato com a carne.
 
- No final fatie a fraldinha assada na manteiga e sirva com os acompanhamentos que preferir. Bom apetite!
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS