BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COM CAFEZINHO: Bolo Marmoré lembra aqueles sabores e momentos da infância

Ele tem duas cores e agradam a qualquer paladar, além de ser uma ótima pedida para o lanche

NOTÍCIAS AO MINUTO

20 de Abril de 2020 às 09:46

Foto: Divulgação

A segunda-feira chegou e mais alguns dias para ficar em casa na quarentena longe do coronavírus. Haja cardápio para entreter o paladar da família toda e principalmente das crianças. Pensando nisso, temos essa receita que lembra a infância: Bolo Mármore! Sim, aquele bolinho de duas cores que faz a gente salivar só de pensar numa fatia quentinha acompanhada de um café.


E a receita é simples e muito fácil de fazer. Confira!


Ingredientes:


4 ovos


1 e 2/3 de xícara de açúcar


200g de manteiga


2 xícaras de farinha de trigo


1 colher (sopa) de essência de baunilha


2 colheres (chá) de fermento em pó


¼ de colher (chá) de bicarbonato de sódio


1/2 xícara de chocolate em pó


¼ de xícara de leite


Coloque na batedeira os ovos, o açúcar e a manteiga e bata até a mistura ficar homegência e lisa. Depois vá juntando aos poucos a farinha, a baunilha, o bicarbonato e por último o fermento em pó.


Coloque um pouco mais da metade da massa numa forma alta untada com manteiga e farinha (aquelas tipo de pudim), misture o chocolate em pó e o leite ao restante da massa, espalhe sobre a massa branca e, com uma espátula faça uns cortezinhos para que as duas massas se misturem ligeiramente.


Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus e asse por 50 minutos ou um pouquinho mais dependendo da potência do seu forno. Faça o teste do palito para saber quando o bolo está no ponto.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS