BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SUCESSO: Aprenda a fazer bolinho de mandioquinha com carne; sucesso na certa

Aprenda a fazer bolinho de mandioquinha com carne; sucesso na certa! Receita fácil e prática que agrada crianças e adultos

NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

06 de Abril de 2020 às 12:00

Atualizada em : 06 de Abril de 2020 às 12:02

Foto: Divulgação

Quer uma receita incrível, saborosa, fácil, rápida e que ainda utilize ingredientes que sobraram do almoço? O bolinho de mandioquinha com recheio de carne é uma excelente opção. Como entrada, ele oferece um aperitivo do que está por vir e vai deixar seus convidados pedindo por mais. Confira a receita:

 

Ingredientes

1/2 kg de mandioquinha

1 ovo

1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de óleo

1/2 kg de carne moída

1 cebola

2 dentes de alho

2 colheres (sopa) de extrato de tomate

Cheiro verde a gosto

Óleo para fritura

Farinha de trigo para empanar

1 ovo para empanar

Farinha de rosca

Modo de preparo do recheio

Em uma panela, refogue o alho a cebola em duas colheres de óleo. Acrescente a carne moída e refogue até que esteja bem sequinha e soltinha. Adicione o extrato de tomate, tempere com sal e pimenta, acrescente cheiro verde; e reserve.

Modo de preparo da massa

Cozinhe a mandioquinha descascada em água até que esteja macio. Passe a mandioquinha ainda quente por uma peneira e deixe esfriar. Adicione o ovo, sal e a farinha de trigo aos poucos até que forme uma massa firme (caso esteja úmida acrescente mais farinha). Em uma panela, coloque a manteiga para aquecer, transfira a massa e cozinhe sempre mexendo até que esteja bem firme; reserve.

Montagem

Passe um pouco de óleo na mão, pegue um pouco da massa e recheie com a carne. Passe o bolinho na farinha de trigo, depois no ovo batido e na farinha de rosca.

 

Fritar em óleo quente.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS