Símbolo da confeitaria brasileira, pode ser atração principal ou complemento em vários preparos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O brigadeiro é um doce à base de leite condensado, chocolate ou achocolatado e manteiga. De origem incerta, o quitute tal como o conhecemos se popularizou na campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes. Diz-se que era distribuído durante o corpo a corpo, em 1945. Para marcar a data nacional do doce que mais representa os brasileiros, a homenagem é feita em 10 de setembro, suposto dia em que ele foi apresentado ao político.
Nada melhor para comemorar este dia do que preparar e comer brigadeiro: seja puro ou como parte de um doce principal. O Metrópoles separou algumas receitas diferentes para divertir os fãs dessa delícia.
O gourmet
A chef chocolatier Renata Diniz compartilhou sua receita de brigadeiro de casamento na Coluna Cláudia Meireles.
O fitness
Para quem está fugindo de uma quantidade alta de açúcar e carboidratos, há a versão mais leve do docinho, feita para acalentar a vontade dos que estão de dieta.
O diferentão
Para inovar, este preparo combina a doçura do brigadeiro com a refrescância do capim-santo.
A combinação mais clássica
Se o brigadeiro é um representante da nossa confeitaria, é possível dizer que seu casamento perfeito é com o bolo de cenoura, bem molhadinho, feito em casa. Confira a receita do Cozinha de Solteiro.
Chocolate com chocolate
Se o bolo de cenoura não te seduz, há também um bolo de chocolate recheado com o quitute, também no Cozinha de Solteiro.
O recheado
Por fim, mas não menos importante, um brigadeiro de chocolate branco recheado de bolacha recheada. É isso mesmo! Também no Cozinha de Solteiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!