O local faz com que a experiência de comer seja também um aprendizado sobre a cultura andina
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Comer é muito mais que o simples ato de se alimentar. É uma oportunidade de conhecer culturas, povos e, claro, sabores. Porto Velho já conta com um espaço onde o cliente tem a chance de fazer do encontro com os amigos ou família o momento para ter uma experiência única com a culinária dos Andes peruanos. Trata-se do restaurante Inkahuasi, localizado na avenida Carlos Gomes, entre as ruas Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva, no centro da capital.
O local é todo decorado com elementos da cultura peruana, permitindo aos consumidores terem uma mostra do estilo de vida dos povos que habitam a Cordilheira dos Andes. Mas a ênfase é na alimentação saudável e rica em sabores que nós, brasileiros, infelizmente, conhecemos tão pouco.
Para enriquecer ainda mais essa experiência culinária, a direção do Inkahauasi elaborou um novo cardápio e criou o happy hour diário, com início a partir das 18 h até 21 h. Nesse período, os pratos estarão com preços a partir de R$ 12,00 e com uma variedade de cervejas nacionais e peruanas. Mas o local funciona normalmente até as 23h30 todos os dias e aos domingos abre para o almoço. Reservas podem ser feitas pelos telefones 2141 5100 ou 99965 7920.
O gerente do restaurante, André Araújo, informou que o novo cardápio elaborado pelo chef da casa, traz pratos tipicamente peruanos, mas que podem ser adaptados, aos sabores regionais.
“Temos o ‘Chicharon’, que é um empanado que pode ser de frango ou peixe. É um prato latino muito popular no Peru. A ‘Jalea’ é outro empanado feito com frutos do mar e com tempero andino. Outro é o ‘Anticucho’, que é um espetinho de carne com molho. Temos também dez opções de ‘CEVICHE’, que vão desde o tradicional peruano aos adaptados ao paladar amazônico, que são feitos de jambú e tucupi. Todos saborosos e que mostram como é rica a culinária feita no Peru”, explicou.
Para acompanhar é oferecida uma série de drinques tipicamente peruanos. Aos amantes da cerveja, tem a popular Cusqueña, que é bem suave e bastante consumida no Peru. Ela possui três versões: trigo, negra e pilsen. Vale reforçar também que são oferecidas opções nacionais de cerveja, como a Louvada, produzida em Cuiabá, no Mato Grosso, entre outras.
Para que não consome álcool, o Inkahuasi serve o popular refrigerante Inca Kola, que no Peru é mais consumido que a Coca-Cola. Aliás, a marca americana precisou comprar a fábrica peruana da Inca Kola para se firmar no país. Apesar do esforço, não conseguiu desbancar o refrigerante local na preferência do povo peruano.
Traga a família e amigos e venha conhecer típico sabor da comida peruana em local seguro, bem localizado, limpo, com atendimento de qualidade e por um preço justo. “Aqui no Inkahuasi, nós queremos que os nossos clientes, mas do que comer tenham a oportunidade de se divertir e conhecer uma pouco da cultura peruana, que é muito rica e variada. Aguardamos vocês”, finalizou André Araújo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!