TROFÉU ROBERTO DINAMITE: Disputa pela artilharia esquenta na reta final do Brasileirão 2025

Arrascaeta e Kaio Jorge dividem a liderança com 17 gols; Vitor Roque, Vegetti e Pedro seguem na cola

 TROFÉU ROBERTO DINAMITE: Disputa pela artilharia esquenta na reta final do Brasileirão 2025

Foto: Divulgação/CBF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A reta final do Campeonato Brasileiro 2025 promete fortes emoções — e não apenas na briga pelo título e contra o rebaixamento. A disputa pela artilharia da competição está acirrada e reserva um duelo de gigantes entre Giorgian de Arrascaeta (Flamengo) e Kaio Jorge (Cruzeiro), ambos com 17 gols marcados até a 32ª rodada.
 
O uruguaio do Flamengo, destaque da equipe rubro-negra na temporada, vem se destacando não apenas pelas assistências, mas também pela precisão nas finalizações. Já Kaio Jorge, em grande fase no Cruzeiro, mostra faro de gol e tem sido peça decisiva para o bom desempenho da Raposa no returno.
 
A Confederação Brasileira de Futebol dará o Troféu Roberto Dinamite, ao artilheiro do Brasileirão, que também receberá uma premiação em dinheiro.
 
 
A perseguição dos artilheiros
 
Logo atrás da dupla, aparece Vitor Roque (Palmeiras), com 15 gols, mostrando regularidade desde sua volta ao futebol brasileiro. O atacante Pablo Vegetti (Vasco) segue próximo, com 14 gols, sendo o principal nome do ataque cruz-maltino.
 
Fechando o top 5, Pedro (Flamengo) aparece com 12 gols, ainda sonhando com uma arrancada nas últimas rodadas para alcançar o topo.
 
Expectativa para as rodadas finais
 
Com seis rodadas restantes, a disputa pela artilharia do Brasileirão 2025 segue totalmente aberta. A regularidade e o aproveitamento nas próximas partidas serão determinantes para definir quem ficará com o posto de maior goleador da temporada.
 
Flamengo e Cruzeiro, inclusive, ainda terão confrontos decisivos, o que pode influenciar diretamente na disputa entre Arrascaeta e Kaio Jorge.
 
“A fase é boa, mas o importante é ajudar o time a vencer. Se os gols vierem, melhor ainda”, afirmou Kaio Jorge após a última partida.
 
 
Artilharia do Brasileirão 2025 (até a 32ª rodada):
 
1 - Giorgian de Arrascaeta (Flamengo) – 17 gols
2 - Kaio Jorge (Cruzeiro) – 17 gols
3 - Vitor Roque (Palmeiras) – 15 gols
4 - Pablo Vegetti (Vasco) – 14 gols
5 - Pedro (Flamengo) – 12 gols
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS