Após a primeira edição do Mundial de Clubes FIFA, ou a Copa do Mundo de Clubes, que aconteceu neste ano de 2025, tendo como campeão o time do Chelsea, a Federação Internacional de Futebol (FIFA), passou a não reconhecer mais como campeões mundiais os times que conquistaram títulos nos 'mundiais' de anos anteriores.
No próprio site da federação está a matéria com o título 'Chelsea demole PSG e conquista o 1º Mundial de Clubes da FIFA', ou seja, a partir de agora apenas os vencedores do novo mundial serão considerados campeões mundiais, as equipes ganhadoras do antigo formato, que agora tem o nome de Copa Intercontinental, são considerados campeões intercontinentais.
Nisso todos os clubes brasileiros como São Paulo, Corinthians, Internacional, Santos, Flamengo e Grêmio que já conquistaram o título, passam a não mais serem considerados campeões mundiais.
A próxima edição da Copa do Mundo de Clubes vai acontecer no ano de 2029, daqui a quatro anos. Os intercontinentais seguirão acontecendo normalmente todos os anos, o deste ano de 2025 terá a participação do PSG, campeão da Champions League, e do próximo vencedor da CONMEBOL Libertadores que está em andamento.