MARCO ZERO: Brasileiros vencem primeira maratona internacional de Ji-Paraná

A corrida teve participação de quenianos, etíopes e brasileiros

MARCO ZERO: Brasileiros vencem primeira maratona internacional de Ji-Paraná

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O domingo (20) de Páscoa foi marcado pela repercussão positiva para Rondônia de um grande evento desportivo realizado a partir das 7 horas.
 
A cidade de Ji-Paraná iniciou uma nova tradição em atletismo internacional com a realização da primeira Maratona Marco Zero com premiação atrativa. O prêmio de R$ 60 mil para os campeões de cada modalidade atraiu atletas tradicionais em competições internacionais, incluindo quenianos e etíopes, mas o topo do pódio foi ocupado por brasileiros.
 
Wendel Jerônimo de Pontes e Larcerdas (MT) foi o campeão na modalina masculina e a também brasileira Núbia venceu na modalidade feminina. O percurso foi de 10 mil metros em circuito de rua com saída do baiiro 2 de Abril, no primeiro distrito, e chegada no Parque de Exposições Hermínio Victoreli, no segundo distrito. 
 
 
O evento promete ser tradição e a organização quer incluir no circuíto internacional de evntos de atletismo. A Maratona Marcos Zero é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) e da Fundação Ji-Cred, com organização da RAV Sports, e já nasceu sendo considerada a maior corrida da região Norte do Brasil.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que a existência da oposição é essencial para uma gestão democrática?
Você acha que Carlo Ancelotti como técnico da Seleção vai trazer o Hexa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS