A equipe do Porto Velho já tem os possíveis clubes que poderá enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil 2025. O sorteio dos potes, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, nesta última semana, colocou pedreiras no caminho da equipe que leva o nome da capital rondoniense.
Dono da faixa de campeão estadual, o Porto Velho ficou no pote E, com os times do Souza-PB, Tocantinópolis-TO, São Raimundo-RR, Maringá-PR, Cascavel-PR, Pouso Alegre-MG, Asa-AL, União Rondonópolis-MT, Gazin Porto Velho-RO e Sergipe.
Os clubes do pote E irão enfrentar os times do pote A, que tem Atlético, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Red Bull Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude, Cuiabá e America Mineiro.
Já o segundo participante de Rondônia, o vice-campeão, Barcelona, esta no pote H, com Guarany, Jequié, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência, União-TO, Dourados, Barcelona-RO e Oratório.
O Barcelona enfrentará uma das equipes do pote D, que tem América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense, Retrô, Caxias, Athletic, Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ.
As equipes rondonienses apenas jogarão o primeiro turno em casa se o adversário sorteado estiver abaixo no ranking da CBF. O jogo será único, com direito a pênaltis em caso de empate.
Conforme a CBF, a data do sorteio será anunciada nas próximas semanas.