O jovem ciclista Felipe Souza, conhecido como Felipinho, de apenas 14 anos, representou Rondônia de forma brilhante na edição 2024 do Tour de Pimenta Bueno de Ciclismo. Felipinho, disputou na categoria Júnior (13 a 17 anos) e alcançou o segundo lugar geral após somar 56 pontos nas três etapas da competição, realizada durante o último fim de semana na cidade de Pimenta Bueno.
Felipinho mostrou consistência ao conquistar o segundo lugar nas duas primeiras etapas e finalizar a última prova com uma vitória marcante, garantindo sua posição de destaque. Apesar de sua idade, o ciclista já acumula conquistas importantes, como as três medalhas de ouro obtidas na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, realizada em agosto deste ano.
“Essa conquista só foi possível graças ao apoio dos meus patrocinadores, como Eucatur, Rondobikes, BKO e demais amigos. Agradeço a todos por acreditarem em mim”, disse o jovem atleta, que também demonstrou ambição ao afirmar: “Na edição de 2025, vamos treinar forte para conquistar o lugar mais alto do pódio”.
A vitória geral da categoria Júnior ficou com um ciclista de 17 anos, representante do Acre. Ainda assim, o desempenho de Felipinho consolida seu nome como uma das maiores promessas do ciclismo em Rondônia, mostrando que o estado tem um talento de peso para competições nacionais.