2M DE ALTURA: Rondoniense de 16 anos entra no sub-18 do Fluminense

2M DE ALTURA: Rondoniense de 16 anos entra no sub-18 do Fluminense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com 2,02 metros de altura e apenas 16 anos, Nathan Baroni, o goleiro de Cacoal (RO), segue com oportunidades nas categorias de base do Fluminense. Em 2024, o atleta vive um ano de ascensão, ele tem conquistado não apenas experiência em competições internacionais, mas também espaço no competitivo elenco.
 
O jovem, que foi selecionado pelo clube carioca durante a União Cup, brilha agora ao lado dos “Moleques de Xerém” e celebra cada nova oportunidade com gratidão e dedicação. A chegada dele ao Flu contou com a participação de Wesley Dias e a WD Sports. Recentemente, Nathan foi convidado a integrar o elenco sub-18 do Fluminense no Torneio Internacional Leonel Sánchez Lineros, no Chile, onde, mesmo como suplente, aproveitou cada momento para aprender na categoria acima.
 
— Cara, foi uma felicidade muito grande. Pude aproveitar a oportunidade de viajar com o sub-18, ganhei experiência e sabedoria — compartilhou Nathan com o ge.globo/ro, que ajudou a equipe a se sagrar campeã invicta da competição, vencendo os três jogos disputados e superando rivais locais, como o Universidad de Chile, Wanderers e a Seleção do Chile.
 
Nathan Baroni sobe mais alto que a defesa em duelo do Fluminense — Foto: Arquivo Pessoal
 
A conquista no Chile foi mais um marco na trajetória de Nathan, que veste a camisa número 1 no sub-16 do Fluminense com orgulho. Segundo ele, vestir o escudo tricolor é uma responsabilidade que vai além da técnica e exige uma mentalidade forte.
 
— É um peso e uma honra muito grande vestir essa camisa. A gente tem que ter uma mentalidade muito boa, algo muito forte dentro de si. É honrar o escudo e o Fluminense, que é um clube pelo qual eu tenho uma admiração enorme — completou.
 
 
Nathan não esquece suas raízes e sempre expressa seu agradecimento pelo apoio que recebe de sua cidade natal.
 
— Quero deixar um recado para as pessoas que me apoiam desde quando jogava bola em Cacoal. Sou muito feliz e grato por todo o apoio que vocês têm deixado diante de mim e das expectativas — disse, destacando o quanto o carinho e a torcida de Cacoal são importantes para sua jornada.
 
Com uma trajetória que começou na pequena cidade de Cacoal e foi impulsionada pelo olheiro Pedro Coelho durante a União Cup, Nathan Baroni hoje carrega as cores do Fluminense e projeta um futuro promissor. Cada defesa, cada jogo e cada experiência, como a recente conquista no Chile, reforçam a promessa de que o gigante goleiro ainda tem muito a mostrar e conquistar no mundo do futebol.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?
Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

B1Bet Entrar & Americano Futebol

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS