DEU GALO: Atlético-MG segura vantagem contra o River Plate e garante vaga na final da Libertadores

Galo empatou em 0 a 0 com o time comandado por Marcelo Gallardo

DEU GALO: Atlético-MG segura vantagem contra o River Plate e garante vaga na final da Libertadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Atlético-MG garantiu a primeira vaga na final da Copa Libertadores da América de 2024 nesta terça-feira (29), após empatar em 0 a 0 com o  River Plate no Monumental de Núñez, segurando a vantagem obtida em Belo Horizonte.

 

Com isso, a equipe mineira deve enfrentar o Botafogo na grande decisão do torneio continental, marcada para o mesmo estádio, no dia 30 de novembro. O Glorioso abriu 5 a 0 de vantagem sobre o Peñarol no Nilton Santos na última quarta-feira (23).

 

1º tempo


Desde o primeiro minuto do confronto, a equipe comandada por Gabriel Milito mostrou que não se importava com o grande domínio da posse de bola do River Plate, estratégia que se mostrou muito correta durante a etapa inicial, com o Galo cedendo pouquíssimas chances aos argentinos.

 

A única grande oportunidade do time de Marcelo Gallardo veio no início da partida, em um escanteio aos seis minutos, onde Colídio cabeceou encontrando Solari sozinho na pequena área, que isolou a finalização.

 

Aos 33 minutos, uma interceptação milagrosa de Battaglia salvou o que poderia ser a segunda chance do River Plate, que chegava cara a cara com Colídio após grande triangulação.

 

2º tempo


Com a mesma proposta da etapa inicial, o Galo conseguiu um bom contra-ataque no começo do segundo tempo, e quase abriu o placar com uma bomba de Gustavo Scarpa, que encontrou a trave do goleiro Armani. No rebote, o argentino fechou o ângulo para evitar o gol de Deyverson.

 

Aos 15 minutos, Claudio Echeverri recebeu um grande lançamento, limpou a marcação, mas parou um uma grande defesa de Éverson. Em seguida, o arqueiro atleticano voltou a salvar o time mineiro, cortando um passe que deixaria três jogadores do River sem goleiro na pequena área.

 

Próximas partidas

 

Classificado para a final, o Galo volta aos gramados no domingo (3), às 16h, quando visita o Flamengo no Maracanã pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já o River, encara o Banfield, em casa, no próximo sábado (2), pelo Campeonato Argentino.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS