REALIZAÇÃO: Professor classifica atletas de Nova Conquista para competição nacional

Diogo Justiniano conseguiu uma realização inédita para a comunidade

REALIZAÇÃO: Professor classifica atletas de Nova Conquista para competição nacional

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O distrito de Nova Conquista, em Vilhena, tem um motivo especial para comemorar. O professor de Educação Física, Diogo Justiniano de Sousa, conseguiu uma grande conquista ao classificar dois de seus alunos para competirem em jogos nacionais, uma realização inédita para a comunidade. Diogo, que foi aluno da Escola Maria Paulina Donadon em 2003, agora é o primeiro professor formado e concursado de Educação Física do distrito a alcançar tal feito.
 
Diogo iniciou seus estudos na Escola Maria Paulina Donadon na sétima série e, após se formar, deixou Nova Conquista para continuar seus estudos e trabalhar em outros lugares, como Pimenteiras. Mas seu coração sempre esteve em Nova Conquista, e ele voltou para a comunidade onde já morava, determinado a contribuir com a educação local.
 
"Na minha época, não havia professor de Educação Física formado que nos levasse para participar do JOER (Jogos Escolares de Rondônia). Hoje, sou o primeiro professor de Nova Conquista, concursado e registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), que conseguiu levar nossos alunos para competir no JOER", relata Diogo. Em setembro de 2022, ele começou sua jornada como professor de Educação Física na escola onde um dia foi aluno. Com dedicação, ele investiu quase R$ 3.000,00 do próprio bolso para adquirir equipamentos profissionais de Badminton, permitindo que seus atletas competissem em condições iguais aos demais municípios.
 
Apesar das dificuldades, como a falta de estrutura adequada para a prática do Badminton, Diogo e seus alunos não desistiram. "Iniciamos nossos treinos no ano passado, no período vespertino, ao ar livre, amarrando uma corda entre dois bambus. Quando consegui comprar uma rede com suporte, passamos a treinar na nossa quadra, para fugir do calor do sol. Nossa quadra é coberta, mas aberta, então treinamos das 17h às 19h, quando o vento diminui e colabora para a prática."
 
O esforço valeu a pena. Neste ano, Diogo conseguiu classificar dois de seus alunos para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS): Natália Carolina Silva Teixeira, no Badminton, e Hélio Henrique Leopoldo Silva, no lançamento de dardo. Essa conquista coloca a Escola Maria Paulina Donadon e o distrito de Nova Conquista em destaque nacional.
 
"Ser professor da escola onde fui aluno é muito gratificante. Trabalhar com dedicação e ver o reconhecimento dos nossos alunos é uma recompensa enorme", afirma Diogo, que agradece o apoio da comunidade escolar, da CRE/SEDUC de Vilhena, da Escola Alvares e da SEMED. Ele ressalta que, mesmo com muitas dificuldades, eles continuam sonhando com melhorias na estrutura da quadra esportiva para formar mais campeões no futuro.
 
Agora, com os alunos representando Rondônia nos Jogos Escolares Brasileiros, Diogo expressa sua gratidão a todos que colaboraram nessa jornada. "Agradeço a Deus e a todos que ajudaram. Estamos colhendo os frutos de nosso trabalho árduo e dedicação."
Direito ao esquecimento
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Vanderley Ramos Souza

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS