OLIMPÍADAS 2024: Isaquias Queiroz abre águas de Paris e rema até prata na canoagem

Confira detalhes sobre o desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos parisienses

OLIMPÍADAS 2024: Isaquias Queiroz abre águas de Paris e rema até prata na canoagem

Foto: Esta é a quinta medalha do craque da canoagem. FOTO: Wander Roberto / COB

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

LOURO PRATEADO — O canoísta Isaquias Queiroz ganhou mais uma medalha olímpica. Na tarde francesa desta sexta-feira (09), o brasileiro de 30 anos conquistou a prata na prova C1 1.000 m da canoagem de velocidade. 
 
Foi o quinto pódio ocupado por Queiroz, que conquistou duas pratas (C1 1.000 m e C2 1.000 m) e um bronze (C2 200 m) nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 e um ouro (C1 1.000 m), em Tóquio, em 2021.
 
Isaquias é exemplo de superação e zelo com a saúde mental - especialmente quando comparado com outros medalhistas olímpicos. O canoísta teve uma temporada ruim em 2023 quando, esgotado física e mentalmente, decidiu descansar no seio da família, que é da Bahia, e competir com menos intensidade. "Vi tanta gente me massacrar por um ano ruim. Mas eu falei: 'Tudo bem, não tem problema, o foco é Paris, não é o Mundial”, disse Isaquias à Folha de SP.
 
Ele cogitou deixar o esporte, mas o apoio da família fez com que o atleta abrisse as águas até o pódio de Paris. "Eu estava muito sobrecarregado, mentalmente, psicologicamente, muito estresse mental. Eu não conseguia raciocinar direito, explodia em casa por qualquer coisa, com o Sebastian", afirmou o medalhista, que procurou ajuda médica. "Falei: 'Não sei o que está acontecendo, estou descontando no meu filho, não tem nada a ver'."
 
Com a última conquista de Isaquias, o Brasil agora acumula 16 medalhas nos Jogos Olímpicos parisienses. Até o momento, o país conquistou duas medalhas de ouro, seis pratas e oito bronzes e é o 19º no ranking geral das Olimpíadas 2024.
 
 
Ajoelhado e sorrindo, Isaquias Queiroz, homem negro de cabelos loiros, posa segurando medalha olímpica de prata
 
Na canoagem em dupla, junto com Jacky Godmann, Isaquias foi para as oitavas - mas ficou de fora do pódio. FOTO: Alexandre Loureiro / COB

 

Quais foram as medalhas do Brasil?

Ouro - Bia Souza, no judô e Rebeca Andrade, na ginástica artística
 
Prata - Willian Lima, no judô; Caio Bonfim, na marcha atlética; Tatiana Weston-Webb, no surfe; Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade; e duas de Rebeca Andrade, no individual geral e no salto
 
Bronze - Rayssa Leal, no skate; Larissa Pimenta, no judô; por equipes na ginástica artística, por equipes no judô; Bia Ferreira, no boxe; Gabriel Medina, no surfe; Augusto Akio, no skate park e Edivaldo Pontes, no taekwondo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS