Charles Oliveira é um rondoniense campeão. O lutador, mais conhecido como
Charles One Punch venceu, no último sábado (08), uma luta contra Marco Black Diamond no SFT Combat - o maior evento de MMA da América Latina, que aconteceu no Clube Atlético Juventus, em São Paulo.
O lutador tem 34 anos, mas luta desde os 16. Oliveira começou no boxe e decidiu entrar no mundo do MMA aos 23 anos. É um lutador nato - no octógono, e também fora dele. O rondoniense se recuperou recentemente de uma lesão no bíceps, que aconteceu durante uma luta. Ele passou seis meses se recuperando, voltou aos treinos apesar da lesão, e se reergueu no campo da luta.
“Foi muito difícil! Achei que não ia mais voltar a lutar em alta performance. Claro, minha família e meus amigos estavam do meu lado, me apoiando. Tive ajuda de suporte do secretário da saúde coronel Jefferson Rocha, e do Dr. Rodrigo Queiroz, que fez uma cirurgia excelente. Voltei mais forte [depois da lesão]”, disse o lutador ao jornal
Rondoniaovivo.
Black Diamond, que foi derrotado por One Punch, era campeão de duas categorias diferentes: meio médio e médio. Depois da vitória no sábado, Charles One Punch agora busca mais um desafio. O lutador se credenciou para disputar o cinturão da categoria dos meio-médios, também no SFT Combat. A luta, que ainda não tem um adversário definido, acontece no dia 17 de agosto. O lutador está confiante para dar o próximo passo.
“Estou muito animado por ter trazido essa vitória para nosso estado. Foi uma vitória em cima de ótimo atleta. Estou muito animado com o meu próximo combate, que será uma disputa de cinturão. Estou na minha nova versão como lutador, não para fazer bonito - mas para vencer.”, finalizou One Punch.