A Fifa definiu nesta sexta-feira (17) o Brasil como a sede da Copa do Mundo feminina de 2027, durante um congresso realizado em Bangkok, na Tailândia.
Na cerimônia, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente representando a confederação e a seleção feminina, e se emocionou após a votação que definiu o Brasil como o país sede da competição.
Em seu discurso, Ednaldo chorou e citou as tragédias no Rio Grande do Sul, desejando a conquista do futebol feminino brasileiro às vítimas das enchentes.
Do lado de Alemanha, Bélgica e Holanda, que fizeram uma candidatura conjunta, o ex-jogador do Botafogo e astro mundial Clarence Seedorf, uma das grandes atrações do evento, aplaudiu a conquista brasileira.
Durante a apresentação, Gianni Infantino explicou as regras para a definição da sede, afirmando que ambas as partes teriam tempo para apresentar os principais motivos para sediar o próximo Mundial feminino.
Anteriormente, países como China (2), Suécia, Estados Unidos (2), Alemanha, Canadá, França, Austrália e Nova Zelândia receberam o torneio.
Na última edição, realizada em conjunto por Austrália e Nova Zelândia, a seleção espanhola foi arrasadora e conquistou o Mundial.
Vale ressaltar que em edições da Fifa, o Brasil já foi sede duas vezes da Copa do Mundo masculina, em 1950 e 2014.