O grande volume de chuva que atinge o Rio Grande de Sul desde o início da semana causou grandes problemas no estado com muitas enchentes. Com a cheia do Guaíba, os centros de treinamento de Grêmio e Internacional amanheceram alagados, por isso, os clubes deram folga aos atletas.
Como as partidas da dupla Gre-Nal no Brasileirão foram adiadas por conta da situação no estado, as equipes devem retomar os trabalhos durante o final de semana, de olho nos confrontos das competições da Conmebol, neste meio de semana.
Segundo o GE, o Inter se reapresenta no sábado, mas deve treinar no Beira-Rio, enquanto isso, o Grêmio ainda não divulgou informações sobre a programação, mas o local do treino também deve ser alterado. Em Porto Alegre, as águas invadiram as ruas do Centro Histórico, a região das ilhas e a estação rodoviária.
Veja abaixo vídeos da situação dos CT's de Grêmio e Inter:
Segundo registros até esta sexta-feira foram contabilizadas 37 mortes e 74 desaparecidos devido aos temporais que assolam o Rio Grande do Sul, além disso, mais de 24 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta das enchentes.