CONQUISTA: Jovem Rondoniense disputará o Campeonato Paulista de Futebol

De um projeto social para um clube profissional: conheça a trajetória de Kayky Grigório

CONQUISTA: Jovem Rondoniense disputará o Campeonato Paulista de Futebol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De um projeto social da divisão de base do Rolim de Moura Esporte Clube para o Campeonato Paulista da segunda divisão onde agora defende a camisa do Tanabi Esporte Clube: essa é o início da trajetória de Kayky Grigório, 19 anos, que jogava bola nas ruas do recôndito distrito de Querência do Norte, no pequeno município de Primavera de Rondônia, e agora vai jogar como profissional nos gramados de São Paulo. 
 
A história de Kayky no futebol começa com a paixão e dedicação de seu pai, Antônio Grigório, que é motorista de ônibus e produtor rural, mas que iniciou um trabalho social voluntário como “treinador de futebol” com os garotos do distrito de Querência do Norte, uma vez que o futebol era uma das poucas opções de lazer para os jovens e crianças do lugar, e eles não tinham apoio nem estrutura para desenvolver suas atividades esportivas. 
 
Grigório foi convidado pelas próprias crianças para ser o treinador delas, e o que era para ser apenas uma atividade recreativa, se tornou um projeto sério que hoje constitui a divisão de base do Rolim de Moura Esporte Clube, e foi neste ambiente que brilhou a estrela de Kayky, filho de Antônio e Elaine Grigório.
 
Desde o início, Kayky queria ser goleiro, mas seu pai relutava em colocar o filho para jogar naquela função, pois ele não tinha altura para isso. ‘Quando ele tivesse ao menos 1,80 m, ele jogaria como goleiro’, prometia Antônio. O tempo foi passando, e Kayky jogou como zagueiro, meio-campo, e chegou a São Paulo para disputar a Copinha pelo Rolim de Moura Esporte Clube jogando como lateral.  Foi quando ao final de um treino, ele solicitou que o preparador de goleiros de outro time chutasse algumas bolas para que ele defendesse. E o resultado deixou o preparador de goleiros de queixo caído. Kayky defendia todas as bolas. Nada passava por ele, e ao final daquela sessão, o preparador de goleiros procurou Antônio, pai de Kayky, para dizer-lhe que o filho dele jogava bem como lateral, mas como goleiro ele era excepcional, totalmente fora de série, e ele gostaria de levá-lo para fazer alguns testes em outros clubes.
 
Para custear as viagens e estadia de Kayky em São Paulo, seus pais Antônio e Elaine não mediram esforços para tornar esse sonho realidade.  Além de trabalhar na lavoura, Elaine fazia bolos e vendia rifas para levantar recursos; Antônio se desdobrava como motorista, treinador e produtor rural.  Às vezes não sobrava um centavo para mais nada, mas era importante apoiar a carreira do filho. Com muito esforço, conseguiram garantir que Kayky fizesse os testes nos clubes de São Paulo, e agora o jovem rondoniense disputará o Campeonato Paulista na categoria Sub-20 e na categoria principal, mostrando que com união, amor e determinação todos os sonhos são possíveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS