A estreia do Porto Velho Esporte Clube no Campeonato Brasileiro Feminino A3, na tarde de segunda-feira, 15/04, foi uma demonstração de união, garra e superação das jogadoras na goleada aplicada no Alético Acreano no estádio Aluízio Ferreira.
Mesmo o time montado praticamente na semana do jogo, a diretoria juntamente com a supervisora do futebol feminino do clube e jogadora Rosinha, conseguiram um elenco com jogadoras já conhecidas da capital, algumas do interior e da região. Atletas que fizeram parte inclusive do primeiro time feminino da Locomotiva em 2018 em competições oficiais conquistando o primeiro título do clube.
No primeiro tempo a Locomotiva iniciou a partida pressionando e criando algumas oportunidades, mas o Atlético Acreano conseguiu equilibrar o jogo e saia para o ataque em velocidade, porém sem oferecer muito perigo a goleira Aline.
Na etapa final, o time voltou determinado e passou a construir jogadas perfeitas, e foi assim que o Porto Velho, com passes em profundidade encontrou Flavinha que abriu a contagem no Aluizão. Daí em diante, a Locomotiva mandou na partida, e novamente Flavinha marcou mais uma vez, com a contribuição da goleira do Galo Carijó.
O Porto Velho muito superior, continuou a criar jogadas e chegando com rapidez no ataque e Monique marcou três vezes, fechando a goleada. Porto Velho 5 x 0 Atlético Acreano.
JOGO DE VOLTA
Com a vitória expressiva, a Locomotiva está matematicamente classificada para a 2ª fase, pois só uma derrota para o Atlético com diferença de 6 gols para eliminar o tricolor.
Para a partida de volta, marcada para segunda-feira, 25/04, em Rio Branco (AC), o Porto Velho pode perder até com diferença de 4 gols, que garante a classificação. Em caso de vitória do Atlético com diferença de 5 gols, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
ADVERSÁRIO NA 2ª FASE
Na primeira partida entre Rio Negro (RR) e Tarumã (AM), o time roraimense venceu por 3 a 0. A partida de volta acontece domingo, 28/04, as 15:00 horas (local) no estádio Ismael Benigno, em Manaus.