Natural de Porto Velho, capital de Rondônia, Pedro Henrique Santana Livi, mais conhecido como Livi, tinha apenas 5 anos quando começou sua jornada no futebol. A paixão pelo esporte lhe acompanhava desde cedo, época em que apanhava o seu pai em jogos amadores.
A jornada de Livi no futebol começou na escolinha de futebol CT Brazuca Esporte Clube, ainda em Porto Velho. Na capital, o atleta passou pelo clube Avaí. Em busca de seu sonho de se tornar um grande jogador, o atleta foi para São Paulo, onde começou sua carreira como lateral direito no Velo Clube.
Livi já jogou em dois Campeonatos Paulista. O primeiro em 2022 como sub-15 e no ano seguinte como sub-17. Recém contratado pelo clube Rio Claro FC, o atleta fez sua estreia na última sexta-feira (13), quando o Rio Claro enfrentou o Ferroviária pelo Campeonato Paulista sub-20. O resultado do jogo foi de 1 x 1 e o próximo duelo será dia 19 de abril, contra o Velo Clube, seu antigo time.
Recém contratado, Levi fez sua estreia no Campeonato Paulista sub-20 neste sexta-feira (13) - Foto: Reprodução
Os pais do atleta, Michel da Silva Livi e Raquel Santana dos Santos, são os maiores incentivadores do jogador. “A quase três anos saímos de Porto Velho em busca do sonho do meu filho. Sou a mãe mais coruja do mundo” afirmou Raquel, mãe do atleta.
Livi e Raquel vão para SP em busca da realização de um sonho - Foto: Arquivo Pessoal
“
Eu amo jogar futebol. Comecei com 5 anos, jogando futsal e depois fui para o futebol 7. Meus pais sempre me apoiaram, mesmo quando eu pensava em desistir algumas vezes. Em 2021 eu fraturei meu braço esquerdo, naquele momento pensei que o futebol tivesse acabado para mim, mas meus pais não deixaram eu desistir. Hoje estou aqui, na luta pelo meu sonho e carrego comigo a minha família”, disse Pedro ao
Rondoniaovivo.