GINÁSTICA RÍTMICA: Porto Velho foi sede do 1° Training Camp de Ginástica Rítmica

O evento contou com mais de 100 participantes

No último final de semana, a Federação Rondoniense de Ginástica (FRG) em parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), promoveu o primeiro Training Camp de Ginástica Rítmica, em Porto Velho.
 
O evento aconteceu no ginásio poliesportivo Eduardo Lima e Silva, conhecido popularmente como “Dudu” e contou com a participação de mais de 100 participantes, sendo atendidas 89  ginastas de Rondônia e 2 do Estado do Acre, 8 profissionais de Educação Física e 10 acadêmicos de Educação Física. 

 

A capacitação foi ministrada pelas ginastas Luciane Maria de Oliveira Bernardi, ex-integrante da seleção brasileira de 1991 a 1998, e Débora Falda, capitã da seleção de 2012 a 2015.
 
O treinamento contemplou desde atletas em fase de iniciação e até ginastas avançadas que já competem e representam o Estado de Rondônia nas competições pelo Brasil. Participaram atletas de 13 municípios praticantes de ginástica, entre eles: Guajará Mirim, Candeias do Jamari, Ariquemes, Cabixi, Ji Paraná, Ouro Preto, Alvorada do Oeste, Espigão do Oeste, Cacoal, Primavera de Rondônia, Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras e Porto Velho. Além das atletas do estado do Acre.
 
OUTRAS AÇÕES
 
Nesta segunda-feira (01), a FRG junto da ginasta Luciane Maria de Oliveira Bernardi, coordenadora Nacional dos Centros de Excelência Loterias CAIXA-Projeto Jovens Promessa de Ginástica Rítmica do país, irão realizar uma visita técnica em Candeias do Jamari, por meio do Projeto Social de Ginástica do município.
 
Desde 2022, o município de Candeias oferece gratuitamente as modalidades de Ginástica Rítmica e Aeróbica para a população. No ano de 2023, a Confederação Brasileira de Ginástica implantou o Centro de Excelência Loterias CAIXA-Projeto Jovens Promessa de Ginástica Rítmica-Polo Candeias do Jamari-Rondônia. 
 
O projeto atende crianças em vulnerabilidade social a partir dos 5 anos de idade, gratuitamente.

Galeria de Fotos da Notícia

GINÁSTICA RÍTMICA: Porto Velho foi sede do 1° Training Camp de Ginástica Rítmica

GINÁSTICA RÍTMICA: Porto Velho foi sede do 1° Training Camp de Ginástica Rítmica

GINÁSTICA RÍTMICA: Porto Velho foi sede do 1° Training Camp de Ginástica Rítmica

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS