Não é à toa que o goleiro Digão do Porto Velho (RO), vem se tornando um paredão com defesas espetaculares no gol da Locomotiva, desde o ano passado, e este ano está chamando a atenção de outros clubes, principalmente após o jogo da 1ª fase da Copa do Brasil contra o Remo, fechando o gol com defesas brilhantes que evitou o empate ou até mesmo a derrota do tricolor. O Porto Velho venceu o Leão Azul do Pará por 1 a 0, classificando o clube para a 2ª fase.
Esta semana na rede social da Copa do Brasil (Instagram), foi publicado uma seleção da 1ª fase da Copa do Brasil, e entre os 80 goleiros que estiveram em campo defendo suas equipes, o eleito como melhor goleiro da fase inicial é do futebol rondoniense, Rodrigo Antunes Miranda, 26 anos, é o goleiro Digão do Porto Velho E. C.
Muita cooperação em campo para ajudar suas respectivas equipes na conquista da classificação. E com méritos, estão na Seleção Sicredi da primeira fase.
O treinador, também já trabalhou no futebol estadual. Paulo Shardong, eleito o melhor técnico esteve no Ji-Paraná em 2019, quando levou o Galo da Br ao vice-campeonato.
CONFIRA A SELEÇÃO ELEITA DA 1ª FASE
Goleiro: Digão - Porto Velho (RO)
Lat. Direito: Santiago Arias – Bahia (BA)
Lat. Esquerdo: Jean Victor - Botafogo (SP
Zagueiro (D): Vilar - Maringá (PR)
Zagueiro (E): Vitão - Internacional (RS))
Volante (D): Junior Dindê - Águia (PA)
Volante (E): Galdames - Vasco da Gama (RJ)
Meia Dir.: Luan Dias - Água Santa (SP)
Meia Esq.: Yago - Nova Iguaçu (RJ)
Atacante 1: Angel Romero - Corinthians (SP)
Atacante 2: Danillo Bala - Sousa (PB)
Treinador: Paulo Shardong - Sousa (PB)