VOLTOU: Diego Pituca se despede do futebol japonês e retorna ao Santos

Volante assina pré-contrato no meio do ano, reduz salário após o rebaixamento e retorna ao Peixe após três anos no futebol japonês

VOLTOU: Diego Pituca se despede do futebol japonês e retorna ao Santos

Foto: Tek/GrCES Torcida Jovem do Santos

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após três anos atuando no futebol japonês, Diego Pituca se despediu do Kashima Antlers e acertou com o Santos. O atleta assinou pré-contrato desde o meio de 2023 e, mesmo após o rebaixamento do Peixe, aceitou reduzir os salários para voltar.
 
Inclusive, o retorno do jogador pode movimentar as casas de apostas e a torcida do Peixe, que visam uma temporada consistente para retornar para a elite do futebol nacional.
 
Com a camisa do Kashima Antlers o meio-campista Diego Pituca teve 109 jogos, anotando oito gols e contribuindo com 10 assistências. Considerando apenas a última temporada, foram 37 partidas, três gols e uma assistências.
 
Dessa forma, deixa o futebol japonês com boas atuações em campo, mas sem nenhum título na galeria, já que o Kashima não conquistou nada no período.
 
Pituca retorna ao Santos
 
Formado no Guaçuano, Diego Pituca rodou por equipes menores, como Brasilis, Matonense e União São João. Em 2015, ele chegou ao Botafogo de Ribeirão Preto e foi aí que sua vida começou a mudar. Após três temporadas no clube, chamou a atenção do Santos e inicialmente chegou para o time Sub-23.
 
Na equipe foram 23 partidas, com direito a três gols e ótimas atuações, organizando o meio-campo dos Meninos da Vila. O desempenho no chamado time de aspirantes renderam um lugar no principal do Peixe, e ele correspondeu. 
 
Foram três temporadas na equipe, até ser vendido ao Kashima Antlers por US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,2 milhões), logo após o vice-campeonato da Copa Libertadores, quando caíram para o rival Palmeiras.
 
Com a camisa principal do Santos, o jogador já entrou em campo 155 vezes, com oito títulos e oito assistências. Dessa forma, agora com 31 anos, retorna com um vínculo válido por quatro temporadas.
 
A tendência é que ele forme dupla de volantes com Tomás Rincón, mas pode ter a concorrência de João Schmidt, como segundo volante, ou até mesmo de Giuliano, caso for atuar como terceiro homem no meio-campo.
 
 
 
Santos tem missão para 2024
 
Após o seu primeiro rebaixamento na história, o Santos tem a missão de retornar para o Campeonato Brasileiro Série A e, para isso, conta com contratações bem interessantes, como Diego Pituca, Giuliano, Guilherme, Gil, Jorge, entre outros.
 
Além da Série B, o Peixe disputará apenas o Campeonato Paulista no profissional, portanto, fora também da Copa do Brasil. A vaga na competição em 2025 é outro objetivo, mas esse precisa ser conquistado pelo Paulistão.
 
Com todo o seu histórico, é possível fazer palpites no Santos com a Betano nos principais campeonatos nacionais. Para isso, basta ser maior de idade, criar uma conta, verificar a mesma e colocar saldo.
 
Com a carteira cheia você poderá apostar em jogos do Peixe ou qualquer outra equipe, competição ou modalidade. Antes de confirmar o bilhete, sempre faça boas análises e, com convicção, confirme.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS