A Seleção Brasileira enfrentou na noite desta última quinta-feira (16), a Seleção da Colômbia pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil abriu o placar após Vinícius Júnior tabelar e dar assistência para Gabriel Martinelli aos 3’ do 1º tempo. Aos 15’ o Goleiro Alisson fez grande defesa e evitou o que seria o primeiro gol da Colômbia. Aos 27’ o atacante brasileiro Vinícius Júnior saiu de campo lesionado, ele foi substituído por João Pedro.
Já no 2º tempo aos 4’ João Pedro teve grande chance de gol, porém a bola passou bem próxima à trave pelo lado de fora. Aos 8’ Rapinha acertou um belo chute, mas o goleiro colombiano Vargas fez grande defesa. Aos 22’ o Brasil teve mais uma chance com Raphinha que acertou a bola na trave. Já aos 26’ foi a vez da Colômbia chegar com perigo, o atacante Díaz chutou no canto direito, mas o goleiro Alisson fez a defesa. Aos 29’ o mesmo Díaz, após cruzamento, de cabeça empata o jogo. Aos 33’ Díaz, novamente de cabeça faz o segundo gol e vira o jogo para a Colômbia.
O jogo terminou com o placar de 2 x 1 em favor da Colômbia. Esta foi primeira vez que o Brasil perdeu para a Colômbia em eliminatórias.
Este é o terceiro tropeço seguido da Seleção Brasileira na competição, empatou com a Venezuela e perdeu para o Uruguai nos jogos anteriores.
Com esse placar agora o Brasil cai para o quinto lugar nas eliminatórias com 7 pontos, já a Colômbia subiu para o terceiro lugar com 9 pontos.