No total, estado vai receber quase 30 bilhões de reais em quatro anos de execução pelo Governo de Lula
Foto: Divulgação/Governo de Rondônia
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No anúncio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rondônia vai receber cerca de R$ 300 milhões de reais somente na área chamada de “infraestrutura social e inclusiva”, que vai beneficiar projetos de cultura, esporte e segurança pública com cidadania.
Veja mais
No total, o estado deve receber no total, R$ 29,6 bilhões em obras nos próximos quatro anos. O novo PAC vai contemplar a retomada de obras paradas, aceleração de obras em andamento e novos empreendimentos.
O chamado eixo da “infraestrutura social e inclusiva” contempla a garantia do acesso da população a espaços de cultura, esporte e lazer, apostando no convívio social e na redução da violência. Dentre os projetos contemplados, alguns já foram divulgados pelo Governo Federal, como a construção da Ponte Binacional, que ligará o Brasil à Bolívia.
Não foram detalhadas quais obras serão realizadas em Rondônia dentro desses setores, mas o estado deve ter um projeto voltado para centros comunitários.
Mais PAC
Os projetos serão divididos nas áreas:
- Água para todos;
- Cidades sustentáveis e resilientes;
- Educação, ciência e tecnologia;
- Inclusão digital e conectividade;
- Infraestrutura social e inclusiva;
- Inovação para a indústria da defesa;
- Saúde;
- Transição e segurança energética;
- Transporte eficiente e sustentável.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!