Extrema é um distrito de Porto Velho, localizado a aproximadamente 300 km de distância da capital Porto Velho. De lá saiu Giselly Silva, 18 anos de idade, convocada neste último fim de semana para a Seleção Brasileira Sub-20 Feminina.
A jovem jogadora veio para a capital através da sua “madrinha” Rosinha, do
Porto Velho Esporte Clube, primeiro clube em que ela treinou e foi registrada, posteriormente via uma parceria ela seguiu para o
Real Ariquemes e hoje em dia joga no São Paulo Futebol Clube, onde se destacou e foi convocada para a Seleção.
A Seleção Brasileira irá se concentrar na cidade de Porto Alegre-RS neste próximo dia (10) de julho, para o período de treinos preparativos à disputa do Sul-Americano da categoria.
Giselly Silva pratica futebol desde os seus 10 anos de idade, atua como lateral esquerda e agora com à sua convocação está se projetando para o mundo. Giselly diz que ela e sua família estão muito felizes com à conquista e espera que o Futebol Rondoniense Feminino e também o Masculino sejam mais valorizados.
“É uma conquista e tanto para mim e para minha família. Eu que vim de tão longe conquistando algo inesperado é uma alegria não cabe no peito. Me orgulho de onde eu vim e de onde vivi a maior parte da minha infância e poder fazer com que o futebol rondoniense e o futebol feminino de modo geral sejam valorizados. Assim como eu tive oportunidade, espero que todas as outras meninas que sonham um dia serem jogadoras, possam ter todo apoio que eu tive e tenho até aqui.” disse ela ao
Rondoniaovivo.
A atleta aproveitou o espaço para agradecer a Rosinha e todos que estiveram presentes e a apoiaram:
“Primeiramente agradeço a Deus por tudo que estou vivenciando, agradeço a minha família pelo apoio de sempre, agradeço a Rosa por tudo que fez por mim para que eu chegasse até aqui, serei eternamente grata a ela, uma mãe de bom coração, que sempre acreditou em mim e no meu potencial, sempre disse que eu era diferenciada e hoje estou aqui graças a todos os envolvidos que fizeram parte disso.”
Giselly e Rosinha - Créditos: Acervo Pessoal
Para finalizar ela deixou um recado para todas as meninas que sonham em ser jogadoras:
“Por mais que seja difícil, nunca deixe de acreditar, pois só vive o propósito quem suporta o processo. Lutem até o fim, façam valer a pena, lute, persista e jamais desista. Rondônia tem muitos talentos a serem vistos.”
Seleção Feminina Sub-20 - Créditos: Thais Magalhães/CBF