Ação será feita no primeiro tempo da partida contra Guiné em Barcelona
Foto: Alex Caparros/Getty Images
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A seleção brasileira de futebol vai usar um uniforme totalmente preto no amistoso contra Guiné, no dia 17, em Barcelona, na Espanha. Essa é uma das ações da campanha contra o racismo preparadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para este jogo.
A CBF decidiu adotar esse posicionamento após os ataques racistas contra Vini Jr no fim de maio, em Valência. Nesta semana, a entidade também confirmou amistoso contra a Espanha, em março do ano que vem, que terá como lema a frase "uma só pele".
O uniforme todo preto será usado pela seleção no primeiro tempo contra o time africano. Depois do intervalo, o Brasil vai vestir sua camisa tradicional, amarela.
A camisa preta que será utilizada é do modelo dos goleiros. Foi uma alternativa encontrada para avançar na falta de tempo para produzir uma coleção especial para a partida.
Nas últimas semanas, a CBF promoveu a campanha "com racismo não tem jogos" em partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Depois de Guiné, o Brasil enfrentará Senegal, já no dia 20, em Lisboa (Portugal). Nestes jogos, a Seleção será comandada pelo técnico interino Ramon Menezes.
Confira a lista de convocados para os amistosos:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!