ELLIS REGINA: Vereadora fala das dificuldades enfrentadas pelo esporte amador no Município

A parlamentar disse que, se em 2024, os vereadores tiverem direito a Emenda ela irá ajudar a equipe de Porto Velho

ELLIS REGINA: Vereadora fala das dificuldades enfrentadas pelo esporte amador no Município

Foto: Assessoria

A vereadora Ellis Regina (Podemos) parabenizou o Presidente Jedson Lobo e os atletas do Porto Velho Esporte Clube durante a solenidade de Moção de Aplauso na Câmara Municipal pela conquista do tricampeonato estadual de futebol profissional rondoniense no sábado passado e comentou sobre as dificuldades enfrentadas por times amadores da capital que sonham em se profissionalizar.
 
 
“O grande sonho de um atleta do amador é chegar ao futebol profissional; os meninos da escolinha que às vezes não tem patrocínio nenhum, o pai que é o patrocinador, o “paitrocínio”... É  muito difícil conseguir estrutura para ajudar nas competições”, disse a vereadora ao revelar sua ´militância´ no futebol ao lado do marido pelos campos varzeanos da Zona Sul da cidade há mais de 30 anos.
 
 
“Por isso gostaria de parabenizar todos os atletas que, por muitas vezes, não tem nem o dinheiro da passagem de ônibus para ir aos treinos; parabenizar a todos da Diretoria que sabem o sacrifício que é coordenar o futebol, que sabe da dificuldade que é ajudar, às vezes, o atleta. Por isso quero parabenizar a todos vocês atletas masculino e feminino que estão ocupando nosso espaço também, não é isso meninas? Ocupando espaço mostrando que mulher está onde ela quiser”, disse.
 
 
A vereadora, referindo-se ao discurso do vereador Jurandir Bengala, disse que os colegas vereadores precisam ajudar o esporte, a começar pelo time do Porto Velho, através de emendas parlamentares conjuntamente com a Assembleia Legislativa e também com a Prefeitura da capital.
 
 
“Não se pode apenas dar o papel, que é muito valoroso, mas precisamos melhorar nossas atribuições enquanto representantes do povo também apresentando emendas. Somente beneficiando dessa forma é que teremos uma qualidade melhor pois como é que um jogador que vai exercer sua profissão – porque vocês são jogadores profissionais”, ressaltou a vereadora.
 
 
Ao finalizar disse que, se em 2024, os vereadores tiverem direito a Emenda ela irá ajudar a equipe de Porto Velho. “É o meu Município, é o município onde eu resido, é o município que eu amo. Posso ajudar outro? Posso. Mas vou primeiramente ajudar o Porto Velho”, finalizou a vereadora ao parabenizar o vereador Junior Queiroz, autor da honraria, que oportunizou a Casa em conhecer pessoas que fizeram um “trabalho astronômico” para defender o município.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS