CAMPEONATO: Final do Rondoniense reacende rivalidade entre capital e interior

O Jipa tenta o 10º Rondoniense e a Locomotiva busca o tricampeonato

CAMPEONATO: Final do Rondoniense reacende rivalidade entre capital e interior

Foto: Divulgação

 

O Ji-Paraná é o maior campeão estadual em atividade de Rondônia são 9 campeonatos conquistados em 1991/1992/1995/1996/1997/1998/1999/2001/2012. Após um jejum de 11 anos o clube do interior do Estado pode voltar a ser campeão Rondoniense, dos 9 títulos apenas o primeiro foi conquistado na capital em 1991 diante do Ferroviário maior campeão de Rondônia com 18 títulos.
 
Na edição do Rondoniense 2023 o Galo da BR voltará a jogar uma final no Aluízio Ferreira dessa vez diante do Porto Velho, que apesar de ter sido eliminado nos pênaltis nas semifinais pelo Jipa decide o título em casa por ter feito melhor pontuação na competição.
 
O Porto Velho joga em busca do tricampeonato Rondoniense, na história recente do clube da capital são dois títulos curiosamente os dois sobre o Real Ariquemes em 2020 e 2021.
 
No Rondoniense 2023 Ji-Paraná e Porto Velho se enfrentaram em três oportunidades, na fase de classificação o Porto Venceu por 1 a 0 no Aluízio Ferreira, na semifinais o Jipa venceu em casa por 2 a 1 e o Porto Velho voltou a vencer em casa por 1 a 0 e foi eliminado nos pênaltis por 3 a 2.
 
Agora as equipes voltam a se enfrentar em dois jogos na disputa do título, a primeira partida no próximo domingo no Biancão as 15h30 e a segunda partida em Porto Velho.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS