SÉRIE D: Real Ariquemes estreia neste sábado (06) no Campeonato Brasileiro

O Furacão viajou com 20 atletas, 11 deles irão disputar pela primeira vez uma partida da Série D

SÉRIE D: Real Ariquemes estreia neste sábado (06) no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

Com 64 clubes na disputa, começa neste sábado, 06, a Série D do Campeonato Brasileiro. O Real Ariquemes, campeão rondoniense no ano passado e que luta para chagar a decisão do estadual deste ano, é o representante do Estado na Quara Divisão do futebol brasileiro.
 
 
O time comandado pelo Treinador André Alexandre já está em solo goiano e treina na tarde deste sexta-feira, 05, antes da estreia diante do Anápolis-GO no estádio Jonas Duarte, na cidade cujo time leva o nome.
 
 
O Furacão viajou com um elenco de 20 atletas, mais da metade deles, 11 jogadores, nunca disputaram uma partida de uma competição nacional com é a Série D. Mas, vai contar com jogadores experientes com o atacante Léo Mineiro, que não apenas já disputou a competição, com já trabalhou com o treinador  que hoje comanda o Anápolis.
 
 
“A gente sabe da importância que é jogar uma Série D. Sabemos que o grupo deles é bem forte, treinado pelo Luiz Carlos Winck, com quem eu já trabalhei com ele no Caxias. É um treinador que monta equipes sempre competitivas. Mas, sabemos do nosso potencial, e acreditamos que podemos surpreender e conquistar três pontos”, disse o atacante.
 
 
Análise parecida com a que foi feita pelo treinador André Alexandre que elogiou o treinador do Anápolis, afirmou que embora tenha perdido algumas peças ele tem o time na mão; e lembrou que o Anápolis foi bem no Goianão, sendo eliminado na seminal pelo Goiás.
 
 
O Real Ariquemes está neste momento realizando um trabalho no Estádio Jonas Duarte que será o palco de Anápolis x Real Ariquemes amanhã, às 16h00 de Rondônia.
 
 
Forma de disputa da Série D
 
A Série D é disputada em seis fases.
 
1ª Fase - 64 clubes divididos em oito grupos com oito clubes cada. Avançam os quatro primeiros colocados de cada grupo. A partir da segunda fase os confrontos serão no estilo mata-mata, em jogos de ida e volta. Quem chagar a 5ª Fase, a semifinal, garante acesso a Série C.
 
2ª Fase - 32 equipes divididas em 16 grupos;
 
3ª Fase (oitavas de final) - 16 equipes dividias em oitos grupos;
 
4ª Fase (quartas de final) - oito equipes divididas em quatro grupos;
 
5ª Fase: (semifinal) - quatro equipes divididas em dois grupos;
 
6ª Fase (final) - duas equipes.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS