TRANSMISSÃO: Como ver os jogos de futebol de amanhã?

As novas tecnologias mudaram a maneira como os eventos esportivos são transmitidos, como as pessoas interagem com os esportes, as organizações e os jogadores

TRANSMISSÃO: Como ver os jogos de futebol de amanhã?

Foto: ILUSTRATIVA

 

O seguimento dos esportes se modificou muito com a introdução do digital e, hoje, ver os jogos não é mais a única forma de interação com o universo esportivo. Saiba como ver os jogos de futebol de amanhã e o que mais se alterou nesse processo de torcida.
 
A era digital foi transformadora para muitos mercados e setores e, se formos atento, veremos que, ainda que a maioria das regras dos esportes tenha se mantido, apenas com apontamentos novos (como o vídeo-árbitro, por exemplo), a forma como as pessoas consomem os esportes teve uma mudança estrutural bem ampla.
 
As novas tecnologias mudaram a maneira como os eventos esportivos são transmitidos, como as pessoas interagem com os esportes, as organizações e os jogadores. No fundo, ser fã de esportes como futebol não é mais o mesmo, não bastando assistir aos jogos e saber os resultados de ontem.
 
Focados em descobrir tudo sobre o calendário de futebol amanhã, os jogadores brasileiros recorrem mais do que nunca aos meios digitais.
 
Na interconexão entre o setor dos esportes e do entretenimento, e com a influência da Internet, fenômenos como as apostas esportivas ou o buscamento de informação em sites como Sportytrader está se tornando mais comum, havendo uma alteração radical no cenário da mídia esportiva, na qual o digital surge como primeiro e mais importante meio de comunicação.
 
Venha entender como se deu toda essa modificação e qual o impacto do digital no processo.
 
A introdução do digital e as transmissões
 
Quando o digital foi introduzido no mundo dos esportes, isso permitiu que eventos esportivos fossem transmitidos para um público mais alargado ou, digamos mesmo, global.
 
Do tempo em que era necessário ir na quadra para ver a partida e passando pelas formas limitadas de transmissão de eventos esportivos que se seguiu, por via de televisão nacionais e internacionais, se percorreu um longo caminho, que alargou os modos de assistir aos eventos.
Na atualidade, qualquer amante de esportes pode assistir a jogos ao vivo por via de plataformas digitais, incluindo redes sociais. Se chega, assim num público global cujo impacto econômico é visível para vários times e organizações conectadas.
 
Envolvimento esportivo e o digital
 
A digitalização dos processos relacionados com os esportes levou a um mais profundo envolvimento das pessoas com esse tipo de atividade.
O acesso a estatísticas ao vivo, assim como a facilidade de ver vídeos de replay e de conhecer análises de especialistas em tempo real mudou a forma como a interação e o envolvimento acontecem. Hoje, tudo isso está bem na ponta dos dedos, nos dispositivos móveis, proporcionando experiências mais interativas para os fãs.
 
A construção de redes de interesse esportivo
 
O contato mundial entre torcedores também é responsável por uma maior rede compartilhada de interesses, o que gera a criação de grupos de fãs.
 
Além de os torcedores interagirem mais uns com os outros, sem limitações geográficas, equipes e os atletas estão também mais próximos dos fãs em plataformas e redes sociais como o Twitter, o Facebook ou o Instagram. Aqui, notícias e atualizações chegam até aos fãs e geram maior engajamento.
 
Essa rede de interesses se torna também mais eficiente para os processos de negócios relacionados com os times e muitos estão aproveitando essa via para criarem suas próprias narrativas e controlarem melhor a opinião pública.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS