TROFÉUS: Atletas do basquete master trazem medalhas para Rondônia

O time do 45+ confrontou as equipes do Maranhão e Ceará, e ficou em terceiro lugar na categoria

TROFÉUS: Atletas do basquete master trazem medalhas para Rondônia

Foto: Divulgação

 

De volta à Porto Velho, as equipes de basquete 45+ e 50+ anos de Rondônia trouxeram na bagagem dois troféus do XVI Campeonato Norte Nordeste Master de Basquetebol 2023, realizado de 6 a 9 de abril em Fortaleza, capital do Ceará.
 
 
O time do 45+ confrontou as equipes do Maranhão e Ceará, e ficou em terceiro lugar na categoria. As mulheres do 50+ jogaram contra Maranhão, Pernambuco e duas vezes contra Amazonas, garantindo o terceiro lugar na categoria.
 
 
Foi a terceira vez que o time 50+ participa do evento, com conquistas de 4º lugar em 2019 e a 3ª colocação em 2022. O técnico Renato Miranda destaca que foi emocionante competir mais uma vez, demonstrando a força das atletas master de nosso estado.
 
 
E essa foi a estreia do time 45+ na competição. A técnica Ellen Morales desabafa que é necessário mais incentivo às categorias: “Não é fácil participar destas competições. Além de preparo físico, todas as mulheres precisaram se organizar financeiramente para esta competição. Nós conseguimos apenas metade do custeio das passagens pela Sejucel e Assembleia Legislativa. Todo o restante saiu dos bolsos de cada atleta: alimentação, estadia, diárias. Precisamos de mais apoio. O esporte master é incentivo de vida para muitas de nossas atletas”, conclui Morales.
 
 
O XVI Campeonato Norte Nordeste Master de Basquetebol foi realizado Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete do Ceará (AVAB-CE) com apoio da Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM). A próxima edição do evento será em Salvador, capital da Bahia.
 
 
O time que representa Rondônia contou com apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) do Governo do Estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS