CAIU: Diretoria do Flamengo decide pela demissão de Vítor Pereira

Treinador português foi destituído do cargo após 20 jogos, contando com três derrotas em finais. A última delas, pela decisão do Carioca, levou à queda nesta terça-feira (11/4)

CAIU: Diretoria do Flamengo decide pela demissão de Vítor Pereira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
A era Vítor Pereira está encerrada no Flamengo. O técnico de 54 anos foi demitido, na manhã desta terça-feira (11/4), após decisão da diretoria rubro-negra, seguida pela enorme pressão devido à derrota do último domingo (9/4) para o Fluminense, por 4 x 1, custando o título do Campeonato Carioca de 2023. A decisão do clube foi anunciada pelo Twitter, às 10h57. A multa pelo rompimento de contrato é de R$ 10 milhões.
 
 
 
 
O português durou 20 jogos no cargo, com 10 vitórias, dois empates e oito derrotas, ostentando 1,6 ponto por jogo e 53,3% de aproveitamento. A queda no estadual foi a terceira do comandante em decisões, somada à Supercopa do Brasil e à Recopa Sul-Americana frente ao Palmeiras e ao Independiente del Valle, respectivamente.
 
A passagem teve reprovação da torcida desde a substituição do campeão da América, Dorival Jr pelo lusitano, logo após o mesmo ser vice-campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians. A primeira missão de Vítor Pereira se deu no Mundial de Clubes, onde a equipe fechou a competição com o terceiro lugar, caindo nas semifinais para os sauditas do Al-Hilal e batendo os egípcios do Al-Ahly na chave final do pódio.
 
Seguido aos vice-campeonatos, o Cariocão era o desafio restante. Porém, a tensão seguiu pela derrota contra o Fluminense na rodada final da primeira fase, perdendo a Taça Guanabara. Após a consistente classificação frente ao Vasco, o Flamengo teve 2 x 0 de vantagem no jogo de ida, mas se complicou na formação utilizada durante a partida e nas substituições, como ponto mais criticado do profissional na passagem pela Gávea, para assim cair em mais um Fla-Flu.
 
Os dias seguintes
 
Em meio à instabilidade do agora ex-treinador, alguns nomes já eram cotados para a sucessão no cargo em meio aos resultados negativos. Entre eles, tem força o compatriota Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe turco, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 pelo Flamengo. Outro nome no páreo é o de Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira e sem trabalho desde a saída da Amarelinha, em 2022.
 
O Fla calcula os próximos passos em um contexto de estreia nas competições nacionais. Nesta quinta-feira (13/4), o rubro-negro vai ao interior paranaense para enfrentar o Maringá, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. No domingo (16/4), recebe o Goiás, no Maracanã, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS