A 7ª edição da Trilha das Poderosas, um rally somente para mulheres, foi realizada nos últimos dias 04 e 05 de março deste ano.
A saída foi no começo da tarde do dia 04, em frente à Prefeitura de Espigão D'Oeste e chegada no dia 05, no começo da noite, no Palco Alternativo de Espigão D'Oeste, sendo permitido ir de carro ou moto.
É mais um evento que demonstra o empoderamento feminino, pois toda a população da cidade sai às ruas e fica em frente as casas para ver a saída do rally. Um evento esperado todos os anos pelas famílias.
A trilha foi feita da seguinte forma: as participantes se deslocaram cerca de 70 quilômetros até a fazenda da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Na noite de sábado, houve um jantar e festa à fantasia com muita música e brincadeiras durante a noite toda.
As participantes que conseguiram dormir ficaram em barracas ou nos carros. Mas houve aquelas que ficaram dançando a noite toda.
No domingo, a equipe ofereceu um café da manhã, e às 07 da manhã, algumas partiram para a trilha de moto, com muita lama e diversão. A parceria fez toda a diferença para que a experiência fosse agradável e inesquecível.
“É muito legal ver um evento onde as mulheres viram mecânicas, eletricistas e tudo mais, todas se ajudando. Quem não foi para a trilha, participou de brincadeiras e teve sorteios de brindes enviados pelos patrocinadores”, disse uma das organizadoras.
Produção
Após a trilha, houve o retorno ao salão de festas e almoço para nos preparar a parte triste: ir embora. O evento contou com a participação de 244 mulheres, entre inscritas, apoio e organização. Não é permitida a presença de menores de 18 anos no evento.
Hoje a equipe tem o nome de “Salto Sobre Rodas” e é composta por Thays Viviane Fernandes Garcia (empreendedora com loja virtual), Cíntia Duarte (vendedora da Honda) e Rafaela Nogueira de Almeida (secretária da diretoria há quatro anos).
“Organizar um evento tão glamuroso e cheio de adrenalina, não é fácil. Ainda mais quando se trata de um público exclusivamente feminino. Apesar de trabalhoso, sou muito grata em poder estar à frente desse evento tão lindo. Agradeço muito às minhas companheiras Thays e Rafaela por estarem a frente comigo e aos apoios na segurança e desenvolvimento do nosso evento”, destacou Cíntia Duarte.
As participantes vieram de cidades da região como Cacoal, Pimenta Bueno, Cerejeiras, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura e até de Porto Velho.
Vera Jandres, uma das participantes, foi coroada a rainha da trilha, porque ajudou muito as demais participantes a desatolarem suas motos, apoiou, incentivou as colegas, lutou junto até o final e se emocionou com o prêmio.
“Estava exausta! Amei ajudar! Não tem valor que pague a sensação de ajudar! O companheirismo, a amizade que a gente tem uma pela outra, de ser amada, de batalhar no momento que a pessoa está ali precisando de você, é maravilhoso. Amei a produção que a organização fez para nós, um ambiente que foi muito bem planejado, ficou muito bonito”, observou Vera.
E ela seguiu com os elogios: “As fotos tiradas no local da decoração ficaram top! Me diverti muito, dançamos a noite toda! Teve janta, teve caldo. Fui dormir era 04 da manhã por motivo de cansaço. No domingo, levantei às 06 da manhã! Tomei meu café, me ajeitei, arrumei minhas bagagens, fui para a trilha com as meninas, dei meu apoio para a organização e as apoiadoras”.
A rainha da 7ª Trilha das Poderosas ainda comenta:
“Ajudei, fiz o que eu amava! Amo essa adrenalina, amo estar ajudando e esse ano, porventura, pude ajudar, pude fazer o que sempre tive vontade de fazer, que era ajudar a desatolar as motos, a dar apoio para as meninas, então para mim, esse ano foi maravilhoso. Voltamos para o barracão onde estava o restante da galera das poderosas no final da trilha. O almoço foi excelente, foi maravilhoso. Não tenho nada a reclamar e sim parabenizar a organização. Ano que vem estarei lá ajudando, apoiando, se Deus me permitir e sendo muito feliz, me divertindo bastante como fiz esse ano”.
No local da chegada, houve música organizada pelos responsáveis do evento, praça de alimentação a partir das 15 horas e à espera do público, que aguardava ansiosamente a volta das participantes do evento da Trilha das Poderosas.