TEMPO INDETERMINADO: Sada Cruzeiro afasta Wallace após post com ameaça a Lula

Após repercussão negativa, jogador publica pedido de desculpas aos seus seguidores e ao presidente da República

TEMPO INDETERMINADO: Sada Cruzeiro afasta Wallace após post com ameaça a Lula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Sada Cruzeiro decidiu afastar o atleta Wallace por tempo indeterminado e de forma imediata, após publicações feitas nas redes sociais do jogador que continha apologia a arma e ameaças a Luiz Inácio Lula da Silva. Após a repercussão negativa, o oposto postou um vídeo onde pede desculpas e afirma que não teve a intenção de ameaçar o presidente da República. 
 
- A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens - inicia o Sada, em nota à imprensa divulgada no site do clube.
 
- Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira. Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito - conclui o comunicado.
 
CONSEQUÊNCIAS
 
O ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre o caso. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também repudiou as postagens do atleta.
 
- A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade - disse a Confederação.
 
PEDIDO DE DESCULPAS
 
Após repercussão negativa, Wallace publicou pedido de desculpas aos seus seguidores e ao presidente Lula. Em suas redes sociais, na tarde da última terça-feira, o ponteiro divulgou um vídeo no qual afirma que "jamais incitaria a violência" e ressaltou que a postagem nos stories tomou uma "repercussão social negativa".
 
- Estou aqui para falar dos stories de ontem junto com a enquete. Acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria a violência contra qualquer pessoa, principalmente contra o nosso presidente. Estou aqui para pedir desculpas, foi um post infeliz, eu errei. Quando você erra não tem jeito, tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém. Um abraço - afirmou o ex-jogador da seleção brasileira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS