MULHERES: CBF divulga ranking nacional do Futebol Feminino

O Corinthians lidera o Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF pelo terceiro ano consecutivo

MULHERES: CBF divulga ranking nacional do Futebol Feminino

Foto: Divulgação

 

O Corinthians lidera o Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF pelo terceiro ano consecutivo. As tetracampeãs do Brasileirão Feminino somam 11.680 pontos, na ponta da tabela, divulgada nessa semana pela Diretoria de Competições da CBF.
 
 
O futebol feminino de Rondônia é um dos destaques do ranking da CBF, com o Real Ariquemes que após a conquista do acesso para a série principal do brasileiro subiu 12 posições no ranking, pulando da 42ª para a 30ª posição. A boa campanha na temporada 2022 do Real Ariquemes também reflete no ranking das federações, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, avançou da 18ª para a 14ª. a equipe do Porto Velho aparece na 90ª posição.
 
 
Outro destaque fica por conta do atual campeão da CONMEBOL Libertadores Feminina, o Palmeiras, que ganhou quatro posições na tabela e, agora, figura na 7º posição.
 
 
Neste ano, a CBF revisou o critério de convenção de pontos do Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino. Desta forma, houve a inserção do Campeonato Brasileiro Feminino A-3, e a retirada da pontuação referente à Copa do Brasil de Futebol Feminino, competição encerrada em 2016. 
 
 
O Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos times em competições das últimas cinco temporadas.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS