TRISTE: Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morre aos 62 anos em São Paulo

A causa da morte da ex-atleta, que é considerada uma das maiores referências do vôlei brasileiro, ainda não foi divulgada

TRISTE: Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morre aos 62 anos em São Paulo

Foto: Divulgação

 

Maria Isabel Barroso Salgado, mais conhecida apenas como Isabel, morreu na manhã desta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela estava internada por conta de uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica considerada rara.
 
A causa da morte da ex-atleta, que é considerada uma das maiores referências do vôlei brasileiro, ainda não foi divulgada.
 
Na última segunda-feira, Isabel Salgado havia sido indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Maria Isabel Barroso Salgado nasceu no Rio de Janeiro, e fez grande carreira no vôlei. Nas quadras, foi revelada pelo Flamengo e fez história ao ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa. Em 2016, foi um dos nomes escolhidos para carregar a tocha olímpica já no Rio, cidade-sede dos Jogos.
 
Isabel defendeu a seleção brasileira nas nas Olimpíadas de Moscou-1980 e Los Angeles-1984, numa época em que a seleção feminina ainda dava seus primeiros passos na profissionalização.
 
Após o fim da carreira nas quadras, foi nome importante também no vôlei de praia. Ela chegou a atuar ao lado de Jackie Silva, uma de suas principais amigas da época de quadra. Depois de encerrada a longa vida de atleta, virou treinadora.
 
Isabel deixa três filhos. Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS