FUTEBOL: Palmeiras se consolida como maior campeão nacional

FUTEBOL: Palmeiras se consolida como maior campeão nacional

Foto: Divulgação

A conquista do Brasileirão 2022, o 11º da história do Palmeiras, isolou ainda mais o clube no ranking dos maiores campeões nacionais. Afinal, o segundo clube que mais venceu o Campeonato Brasileiro é o Santos, com oito títulos. Além disso, o Palmeiras passou o Flamengo em conquistas nacionais em geral – somando outras competições. Será que algum time time poderá ameaçar a hegemonia palmeirense? Se você gosta de fazer previsões, dê seus palpites para jogos de futebol e desfrute do mundo do entretenimento esportivo.
 
Além de ser o líder isolado em títulos do Campeonato Brasileiro, o Verdão tem 16 conquistas nacionais – uma a mais do que o Flamengo. Fora os 11 Brasileirões, o Palmeiras venceu quatro Copas do Brasil e uma Copa dos Campeões. Já o Mengão tem na galeria de troféus oito Brasileiros, quatro Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e uma Copa dos Campeões.
 
Recentemente, o Palmeiras também voltou a se destacar internacionalmente, tendo vencido duas Libertadores consecutivas e uma Recopa Sul-Americana. Portanto, além de ter se isolado na liderança dos títulos nacionais, o Verdão ainda ampliou consideravelmente a sua galeria internacional. Não há dúvidas de que esta é uma das melhores – se não a melhor – fases do clube. Muitos, inclusive, já consideram Abel Ferreira o técnico mais importante da história do Palmeiras.
 
Com seis títulos conquistados, ele igualou o número de taças erguidas por Felipão. E ambos só estão atrás de Osvaldo Brandão (sete) e Vanderlei Luxemburgo (oito). No entanto, tendo vencido duas Libertadores e um Brasileirão, é possível enxergar Abel Ferreira, de fato, como o principal de treinador palmeirense.
 
Há dois anos no clube, o português, além das Libertadores e do Campeonato Brasileiro, já conquistou uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Campeonato Paulista (2022). E esse casamento não tem data para terminar – o português já sinalizou que pretende continuar por algum tempo no Verdão. Os próximos anos, aliás, parecem promissores para a equipe, que está assistindo ao surgimento de uma nova joia do futebol brasileiro: o jovem Endrick, de apenas 16 anos.
 
Dessa forma, é possível que o Palmeiras continue empilhando títulos no futuro próximo. No momento, o grande rival do Verdão é o Flamengo, que também tem obtido conquistas importantes nos últimos anos, como duas Libertadores e dois Brasileirões. O momento do futebol brasileiro é bastante interessante, com os clubes se profissionalizando e aumentando seu poderio financeiro. Assim, as disputas deverão ficar cada vez mais empolgantes para os torcedores.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS