DESAFIO: Maratonista vence 890 quilômetros entre Manaus e PVH na BR-319 de bicicleta

Ney Rodrigues demorou cinco dias para superar essa distância

DESAFIO: Maratonista vence 890 quilômetros entre Manaus e PVH na BR-319 de bicicleta

Foto: Divulgação

O que muitos imaginavam que seria uma loucura, ficou para trás. O atleta Ney Rodrigues, após uma maratona internacional de 42 quilômetros em Manaus, superou os 890 quilômetros entre a capital do Amazonas e Porto Velho pela BR-319 de bicicleta.

 

A jornada durou cinco dias e começou no último dia 25 de outubro (terça-feira) e foi encerrada cinco dias depois, em um sábado (29/10), com carinho e acolhida de amigos e familiares.  

 

 

“Na maratona tive um acidente na largada, que acabei caindo e ferindo os dois joelhos. Perdi muitas posições. Mesmo assim, consegui concluir o percurso de 42 quilômetros. Já no desafio da pedalada, saí de Manaus às 04:50 da manhã. Primeiro dia pedalei até uma pousada no km 226 chegando ao anoitecer”, explicou o maratonista e ciclista de longos percursos.

 

E ainda comenta: “Segundo dia foram 145 quilômetros já no trecho do meio até Rio Novo onde dormi. De lá até o ponto de parada no km 502. Almocei nos restaurantes pequenos ao longo da estrada. O quarto dia foram 190 quilômetros, de Realidade até Humaitá. Esse dia foi o mais difícil por conta de ter amanhecido com muita chuva e passei por atoleiros. Foram quatro horas pra fazer 20 quilômetros no barro”.

 

 

E termina contando como foi o último dia, o mais feliz e com uma bela recepção: “No quinto e último dia, saí às 06 da manhã de Humaitá chegando no final da tarde em Porto Velho, sendo recebido por amigos e familiares”.

 

Mais detalhes

 

Apesar de estar no meio da Floresta Amazônica, a possibilidade de ver bichos selvagens era grande, mas Ney Rodrigues só observou duas onças no percurso inteiro.

 

“Vi 3 onças pretas na estrada. Eram duas com um filhote. Tem um vídeo que repassei para vocês que mostra elas. Não assustei muito porquê vi de longe”, pontuou Ney.

 

Onças pretas avistadas e gravadas por Ney durante percurso na BR-319 - Reprodução de vídeo

 

E ele já está programando novos desafios com o grupo Raízes do Pedal, acostumado com longas distâncias. Agora para a cidade que é conhecida por ser a Pérola do Mamoré, onde vão enfrentar 660 quilômetros de ida e volta.

 

“Já estamos planejando o próximo desafio, que será em uma turma para Guajará Mirim. Talvez antes da virada do ano ainda. Eles devem fazer a ida e eu provavelmente farei ida e volta com mais alguém ou só mesmo”, comentou Ney.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS