COPA DO MUNDO: Catar marca último Mundial de Messi e Ronaldo

COPA DO MUNDO: Catar marca último Mundial de Messi e Ronaldo

Foto: Divulgação

A Copa do Mundo de 2022 será a última de duas lendas do futebol: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino já anunciou, oficialmente, a despedida, enquanto o português, embora não tenha dado nenhuma declaração a esse respeito, apresenta claros sinais de estar na fase descendente da carreira. Eles conseguirão liderar suas seleções em uma boa campanha, no Catar? Se você gosta de fazer previsões esportivas, aproveite o código promocional marjosports e dê os seus palpites.
 
Messi e Ronaldo são os principais nomes de duas seleções consideradas favoritas ao título. Ao menos é o que indicam as casas de apostas, que também colocam como candidatos Brasil, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra.
 
Entre as duas lendas, Messi é quem parece ter mais chances reais de título, uma vez que joga por uma seleção mais tradicional, que, afinal, já conquistou a Copa do Mundo em duas oportunidades: 1978 e 1986.
 
Ronaldo, por sua vez, teria de liderar Portugal rumo a um inédito título. Não que isso seja um problema para o craque do Manchester United, pois ele fez precisamente isto quando conquistou, com a seleção portuguesa, a Eurocopa e a Liga das Nações.
 
No entanto, vencer uma Copa do Mundo já é mais complexo e exige uma boa dose de autoconfiança. Não é à toa que, mesmo seleções que historicamente formaram incontáveis craques, ainda não conseguiram conquistar o Mundial. A Holanda talvez seja o principal exemplo. Berço de jogadores como Cruyff, Van Basten, Gullit, Bergkamp, Van der Sar, Seedorf, Robben, Sneider, entre tantos outros, o país já bateu na trave algumas vezes, mas nunca conseguiu levantar a taça.
 
Um fator importante para a Argentina é que Lionel Messi está muito motivado para, em sua última disputa de Mundial, repetir Maradona e levar a taça para Buenos Aires. E isso é o que os torcedores argentinos esperam: que o camisa 10 desequilibre os jogos a favor da Albiceleste e lidere a equipe rumo ao tricampeonato. Messi, aliás, contará com bons jogadores ao seu lado, como Lautaro Martínez, Dybala, Di Maria, Lo Celso e De Paul.
 
Grandes companheiros também não faltam para Cristiano Ronaldo, que terá a seu lado nomes como João Félix, Pepe, Bernardo Silva e Bruno Fernandes. Assim como conquistou, recentemente, sua primeira Eurocopa, Portugal também poderá dar mais um salto importante e vencer seu primeiro título mundial.
 
Portanto, Messi e Ronaldo têm chances de realizar uma ótima campanha em sua última participação em uma Copa do Mundo. Independentemente disso, ambos já cravaram seus nomes na história do futebol mundial e serão reverenciados para sempre pelos amantes do esporte bretão.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS