RIO DE JANEIRO: Estudantes-atletas de Rondônia vão competir nos Jogos Escolares Brasileiros

São 275 componentes, entre atletas, assessores e fotógrafos.

RIO DE JANEIRO: Estudantes-atletas de Rondônia vão competir nos Jogos Escolares Brasileiros

Foto: Divulgação

 

Cerca de 275 pessoas fazem parte da delegação rondoniense que vai levar estudantes-atletas das esferas municipal, estadual, federal e particular de Rondônia, para participarem dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB 2022, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, em parceria institucional com o Governo Federal. O evento teve início na segunda-feira, 31.
 
Estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos terão a oportunidade de participar até o dia 15 de novembro de uma competição nacional, divididos em 17 modalidades, como: badminton, ginásticas artística e rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, karatê, wrestling, vôlei de praia, atletismo, ciclismo e natação. A novidade para essa edição é a inserção de modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o break dance.
 
A chefe de Núcleo de Esporte Escolar da Seduc, Célia Nogueira, afirma que para os estudantes, tanto do juvenil, quanto da categoria Infantil, participar do JEB é a realização de um sonho. “Qualquer atleta sonha em participar de um nacional e ter a oportunidade de ser visto, e quem sabe um dia até ser convocado para seguir carreira na modalidade em que se identifica”.
 
DELEGAÇÃO
 
Este ano, Rondônia conta com a maior delegação que já levou para uma disputa brasileira. São 275 componentes, entre atletas, assessores e fotógrafos.
 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Croácia na sexta-feira (09)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

R Q Passos LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS