CLASSIFICAÇÃO: Triatleta de RO se destaca a nível nacional e vai para o mundial 2023

Maicon Romano foi vice-campeão brasileiro no início do ano e acumula medalhas e conquistas no Triatlo

CLASSIFICAÇÃO: Triatleta de RO se destaca a nível nacional e vai para o mundial 2023

Foto: Divulgação

 

O triatleta rondoniense Maicon Romano teve um ano para comemorar. Dentre as conquistas, o atleta conseguiu ficar em quarto lugar no ranking brasileiro do triathlon Sprint na categoria entre 30 a 34 anos. E, por consequência, faturou a vaga no Mundial de 2023 que será em julho na Alemanha.
 
- É um mix de emoções, porque você não espera. Você treina porque você gosta e eu me dedico e gosto de me superar. E sem dúvidas os resultados estão vindo, mas nada é vão, pois sou muito dedicado e faço o meu máximo - disse ao site.
 
Maicon Romano ainda contou sobre a sua experiência nos campeonatos nacionais. Isso, desde o título no Rio Triathlon, em abril, até o vice-campeonato brasileiro - categoria 30 a 34 anos - realizado em Santa Catarina, no mês de julho, em que ficou com quarta colocação no ranking nacional.
 
- Sem dúvidas é o melhor ano no esporte da minha carreira desde a época da natação, quando eu virei atleta. Eu tive várias vitórias, a mais importante foi o vice-campeonato brasileiro de triatlo em Santa Catarina. Eu tive outras conquistas, como o vice-campeonato em João Pessoa no começo do ano. Eu fui também campeão no Rio de Janeiro em abril. Então sem dúvidas foi um ano de muitas conquistas e ainda terei futuras competições para participar - relata.
 
O próximo objetivo de Maicon é aumentar o nível, pois crê na possibilidade de participar das três etapas do Circuito Brasileiro de Triathlon Sprint (750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida).
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS