Três jogos abriram na noite desta quarta-feira, 19, a segunda rodada do Campeonato Rondoniense Sub-17. O Vilhenense jogou fora de casa e acabou vencido por 3-0 pelo Espigão, no Estádio Luizinho Turatti.
Os gols foram marcados todos no segundo tempo. O Vilhenense teve a oportunidade de marcar de pênalti quando perdia por 1-0, mas não converteu a cobrança. O treinador da equipe de Vilhena lamentou a derrota, mas avaliou positivamente o desempenho da equipe.
“Fizemos um primeiro tempo bom, criamos mais e tivemos a oportunidade de abrir o placar duas vezes. Poderíamos ter saído na frente, mas a bola não entrou. No segundo tempo voltamos com a mesma pegada, mas acabamos tomando um gol. Poderíamos ter empatado logo na sequência em cobrança de pênalti, mas de novo a bola não entrou. O time sentiu um pouco e acabamos tomando mais dois gols. O Espigão foi preciso e converteu as oportunidades que criou”, resumiu Edilsinho ante de concluir: “Triste pela derrota, mas contente pelo desempenho. Agora vamos trabalhar para que possamos melhorar o nosso aproveitamento.”
Com os resultados de ontem, o Vilhenense caiu para a terceira colocação com 3 pontos. A liderança do Grupo B é do Espigão que tem 4 pontos e saldo de três gols. Com a vitória ontem sobre o União por 2-0, o Guaporé figura na segunda posição também com 4 pontos, mas saldo menor de gols.
Pelo Grupo A o Sant German venceu fora de casa o Genus, no CT do Rondoniense. Com o resultado, o Sant German lidera o Grupo A com 6 pontos e segue firme na busca pelo bicampeonato.
O outro confronto do Grupo A, que fecha a segunda rodada, acontece hoje no CT do Rondoniense, na capital. O Porto Velho quer se recuperar da derrota da estreia e deixar a parte de baixo da tabela. Na terceira colocação com 1 ponto, o Real Ariquemes que a vitória para chegar ao G2. Porto Velho e Real entram em campo às 15h30.