VIVER ATIVO: Prefeitura promove Jogos Interativos para Idosos em novembro

Programação especial será voltada aos participantes do projeto Viver Ativo

VIVER ATIVO: Prefeitura promove Jogos Interativos para Idosos em novembro

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Porto Velho está preparando uma programação especial para realização dos Jogos Interativos do projeto Viver Ativo (Jiva), que contará com aproximadamente 100 idosos.
O evento, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), acontecerá de 9 a 11 de novembro, no Poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da cidade. A abertura oficial dos jogos será às 15h do primeiro dia.
 
O projeto Viver Ativo faz parte do Programa Qualidade de Vida da Semes, e foi implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, oferecendo gratuitamente aulas para os idosos, com alongamentos, ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta e profissionais de Educação Física.
 
A Divisão de Esportes de Apoio à Terceira Idade e Pessoas com Deficiência/PCD da Semes informa que os dois dias de jogos acontecerão no horário das 14h às 18h.
 
O Jiva será nas modalidades de basquete lance livre, chute a gol, revezamento com bastão, dama e dominó, e tem como objetivo fomentar ainda mais a atividade física e esportiva para pessoas da melhor idade.
 
“Nosso propósito é estimular a participação dos idosos nas atividades do projeto, despertando o espírito competitivo, através de jogos destinados para suas idades”, destacou a secretária da Semes, Ivonete Gomes, acrescentando que os vencedores da competição receberão medalhas e troféus.
 
Atualmente o projeto Viver Ativo funciona em dois polos: Poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho, na Zona Leste, e no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu), na zona Sul.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS