FINAL: Brasil encara Sérvia em duelo do Mundial de Vôlei feminino

Seleção brasileira foi medalha de prata em 1994, 2006 e 2010

FINAL: Brasil encara Sérvia em duelo do Mundial de Vôlei feminino

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

Depois de bater a Itália na semifinal por 3 a 1, o Brasil disputará a final do Mundial de vôlei feminino contra a Sérvia, a atual campeã. As brasileiras carregam a enorme responsabilidade de tentar trazer para casa um título inédito na competição. A seleção já bateu na trave três vezes: em 1994, 2006 e 2010.

A grande final acontece neste sábado, às 15h (de Brasília), em Apeldoorn, na Holanda.

QUASE LÁ: BRASIL FOI VICE TRÊS VEZES
 
A seleção brasileira de vôlei feminino já é considerada há muitos anos uma das grandes potências mundiais no esporte, por isso chama muita atenção o fato de nunca ter vencido o Campeonato Mundial.
 
Em 1994, quando o torneio foi disputado na China, as brasileiras chegaram na final e foram derrotadas pela seleção de Cuba, grande potência do vôlei na época, por 3 a 0. As cubanas também haviam conquistado as Olimpíadas em Barcelona-1992.
 
No Mundial de 2006, o Brasil fez uma campanha belíssima ao conseguir mais uma medalha de prata, sendo derrotado na final pela Rússia por 3 a 2. O vice-campeonato consolidou a seleção brasileira como potência no vôlei feminino. Dois anos depois, as brasileiras venceram as Olimpíadas de Pequim-2008.
 
Esta passou a ser a sina da seleção brasileira: ter desempenhos melhores nas Olimpíadas do que no Campeonato Mundial. A equipe de Fabi e Paula Pássaro perdeu novamente para a Rússia na final por 3 a 2 em 2010, mas ganhou os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
 
No último Mundial, em 2018, as brasileiras saíram sem medalha. Dois anos depois, conquistaram de maneira surpreendente uma prata nas Olimpíadas de Tóquio.
 
Enquanto o Brasil nunca foi campeão mundial, a Sérvia venceu uma vez, justamente no último campeonato.
 
CAMPANHAS PARECIDAS: A TRAJETÓRIA DAS FINALISTAS
 
Se formos julgar pelas campanhas, a final do Mundial deverá ser muito equilibrada. A Sérvia venceu todas as partidas que disputou até aqui, enquanto o Brasil perdeu apenas uma, para o Japão na primeira fase de grupos.
 
Nas quartas de final, as duas equipes passaram sufoco em jogos nos quais eram favoritas. O Brasil precisou conseguir uma virada milagrosa contra o Japão por 3 a 2, enquanto as sérvias venceram a Polônia pelo mesmo placar. Já na semifinal, em confrontos de grande equilíbrio, ambas superaram as adversárias por 3 a 1 - o Brasil contra a Itália e a Sérvia contra os Estados Unidos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS