KARATÊ-DO: Programa Talentos do Futuro está disponibilizando 80 vagas

Inscrições podem ser feitas na sede da Semes

KARATÊ-DO: Programa Talentos do Futuro está disponibilizando 80 vagas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), disponibiliza vagas para o programa Talentos do Futuro, na modalidade esportiva Karatê-DO. As vagas são destinadas a alunos de 6 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas na sede da Semes, na avenida Carlos Gomes, nº 2776, bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
 
O diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo Costa, informa que ainda estão disponíveis 80 vagas para ambos os sexos. Os interessados precisam estar matriculados e estudando regularmente em escolas públicas municipais, estaduais ou federais, ou na condição de 100% bolsista em escolas particulares. Os alunos ganham uniforme completo e lanche ao final de cada aula.
 
“Essa nova modalidade oferece aos alunos uma nova alternativa para a prática de esporte de luta, pois já temos o taekwondo, o judô e agora o karatê para complementar as artes marciais dentro do Talentos do Futuro”, comentou.
 
DOCUMENTOS
 
Para efetivar a matrícula, pais ou responsáveis das crianças ou adolescentes devem apresentar os documentos pessoais do interessado, foto 3x4, declaração escolar, certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS, cópias do boletim escolar do aluno, cópias dos documentos do responsável e comprovante de residência. Para mais informações é disponibilizado o telefone: (69) 98471-9511.
 
Gabriela Almeida quer seguir carreira na modalidade esportiva 
 
BENEFÍCIOS
 
O professor Gustavo Margonar, sensei do projeto Talentos do Futuro na modalidade Karate-DO no estilo shotokan, disse que esse tipo de esporte ensina os jovens a serem cordiais, respeitáveis e também a respeitarem as pessoas de mais idade. Além disso, ensina a defesa pessoal e possibilita participar de competições estudantis.
 
Em relação ao programa, o professor destaca que ele proporciona a iniciação esportiva de maneira gratuita. "Sabemos que esse tipo de esporte é muito caro, com a mensalidade e a vestimenta. A expectativa é grande sobre o projeto e sobre a modalidade. Pretendemos também atingir o público adulto no período noturno”, comentou.
 
ALUNOS
 
Gabriela Lima conta que entrou no programa porque sempre foi o sonho do pai dela, que já tem noções de karatê e ficava lhe ensinando alguns golpes. A mãe via a filha treinar em casa e decidiu fazer a matrícula. “Eu sempre queria lutar karatê para conseguir alcançar meu sonho na vida”, disse, acrescentando que gosta dos treinos e quer seguir carreira na modalidade esportiva.
 
Heloisa Rainara Alves tem 11 anos e também está gostando muito de praticar o Karatê-DO. “Eu quero seguir em frente e ter minha carreira no futuro, quero participar de campeonatos, esse tipo de coisas”, afirmou. Ela também disse que ficou sabendo do Talentos do Futuro por meio do professor Gustavo Margonar, que é amigo da família.
 
Com 10 anos de idade, Gabriel Barros foi matriculado no programa para aprimorar a defesa pessoal, mas agora quer muito mais. “A minha mãe me colocou aqui para eu saber me defender e também ela sempre me coloca em novo esporte para saber se o esporte vai ser o meu futuro”, comentou.
 
Agora, o menino conta que além de aprender a defesa pessoal, quer seguir carreira no karatê e participar de grandes campeonatos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS