Em uma partida emocionante, Cosmo e Internacional decidiram no último sábado uma vaga na final do Copão do 13. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis.
O Cosmo venceu por 5 a 3 e garantiu vaga na grande decisão, contra o Raça, que eliminou o Madeireira, também nos pênaltis, por 4 a 1, depois de um empate em 2 a 2.
Nas cobranças de penalidades máximas, Picolé, Wanderley, Mailson, Ericleo e Juninho Bala marcaram para o Cosmo. Pelo lado do Internacional, Ivan, Pipa e Juliano marcaram, enquanto Souza chutou para fora.
De acordo com o técnico Pateta, o nível do jogo foi alto. "Eu acho que foi um jogo típico de semifinal. Os dois times deram tudo dentro de campo. Não se podia esperar outra coisa".
Para disputa do título, o Cosmo tem à disposição Cascãozinho, Vizinho, Fernando, Ivaldo, Jacaré, Jackson, Super-homem, Wanderley e Ericleo, Picolé e Juninho Bala. Estão à disposição ainda Mailson, Bucho, Mutuca, Carlinhos, Ribamar, Geise, Alex e Aparecido. Comissão Técnica. Pateta e Gonzaga.
A final do Copão do 13 já tem data definida e acontece no próximo sábado (16), às 15 horas, no campo do 13 de Setembro, no bairro Embratel, em Porto Velho.